Cias Aéreas

Bom desempenho das empresas aéreas no relacionamento com o consumidor permanece em alta de janeiro a agosto

O bom desempenho das empresas aéreas no relacionamento com o consumidor permanece em alta de janeiro a agosto, segundo dados do Consumidor.gov: o número de reclamações registradas entre as companhias aéreas nacionais e internacionais teve queda de 41%, em comparação com igual período de 2022.

O número médio de reclamações a cada 100 mil passageiros transportados registrou forte queda nos oito primeiros meses deste ano: 74,7, ante 127,4 registrados no mesmo período do ano passado. Já o número de reclamações totais caiu 30,6%, de 79,7 mil em 2022 para 55,3 mil em 2023. Os índices melhoraram mesmo com o aumento do número de passageiros transportados: de janeiro a agosto de 2022 foram 62,4 milhões de passageiros (voos domésticos e internacionais), enquanto neste mesmo período de 2023 foram 74,2 milhões.

“Desde o último trimestre de 2022, todos os indicadores medidos pela plataforma Consumidor.gov estão melhorando. Isso mostra solidez do trabalho das companhias aéreas e o empenho do setor em sempre melhorar esses números. Estamos no caminho certo e avançando na qualidade do serviço prestado”, afirma a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

O Índice de Solução das companhias aéreas também melhorou, subindo 8 pontos percentuais: de 74% para 82%. O Índice de Satisfação, medido numa escala de 1 a 5, saltou de 2,97 no período analisado de 2022 para 3,62 em 2023.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo