25.6 C
Brasil
sábado, dezembro 7, 2024
spot_img

Edital de “Aperfeiçoamento de Rotas de Cicloturismo”. Crédito: Cacio Murilo/MTur

Diretoria de Gestão e Inovação da Agência apresentou as startups que estão sendo aceleradas pelo EmbraturLAB com foco na sustentabilidade; evento que debate a importância tecnologia e suas aplicações nas novas tendências do setor acontece até o próximo dia 20 de outubro, na Espanha

Diretor de Gestão e Inovação da Embratur, Roberto Gevaerd, juntamente com a especialista brasileira em turismo Marta Poggi, participou do painel “Inovação em Turismo no Brasil: Estado da Arte e Oportunidades”, no Tourism Innovation Summit (Foto: Divulgação/Embratur)

8/10/2023 – A equipe do EmbraturLAB está em Sevilha, na Espanha, para participar do Tourism Innovation Summit. No evento, que começou na quarta-feira (18) e segue até a sexta (20), estão sendo realizadas palestras, workshops, apresentações e debates sobre temas que envolvem tecnologia, sustentabilidade, inovação, marketing, entre outros. Durante o Tourism Innovation, os profissionais do setor de turismo têm a oportunidade de aprender e compartilhar ideias sobre como inovar e melhorar em suas áreas de atuação.

O diretor de Gestão e Inovação da Embratur, Roberto Gevaerd, juntamente com a especialista brasileira em turismo Marta Poggi, participou do painel “Inovação em Turismo no Brasil: Estado da Arte e Oportunidades”. Gevaerd apresentou as ações do EmbraturLAB para o fomento à inovação aplicada ao turismo.

“O Brasil voltou e voltou com novas oportunidades de investimento no turismo a partir da inovação. A nossa presença no TIS é uma oportunidade também de conhecer novas aplicações do uso da tecnologia nas diversas áreas do setor do turismo. Apresentamos o projeto de digitalização e os experimentos realizados na inovação aberta, além do Consórcio de Universidades, parceria com instituições de ensino que irá coletar dados dos destinos, mapear as informações e, assim, promover a colaboração entre os diversos atores do setor”, explicou.

O gerente de Inovação da Embratur, Edivaldo Reis, também participa do evento na Espanha, e destacou que a Agência ainda apresentou os projetos que estão sendo acelerados do EmbraturLAB. “Falamos sobre os projetos das nossas aceleradas com foco na sustentabilidade, onde oito startups irão propor soluções inovadoras para impulsionar práticas de turismo sustentável no Brasil”, detalhou.

Evento
Entre as novidades do Tourism Innovation Summit 2023 está o novo espaço de exposição que abrigará mais de 200 empresas que irão expor suas inovações inteligência artificial (IA), nuvem, segurança cibernética, blockchain, big data e análise, business intelligence, chatGPT, tecnologia hoteleira, automação de marketing, tecnologias sem contato ou análise preditiva. Os organizadores esperam ultrapassar os 7 mil participantes da última edição.

Quer saber mais sobre o evento? Acesse aqui.

Inscrições abertas
Os interessados em concorrer ao novo programa de aceleração do EmbraturLAB, que irá selecionar oito startups que proponham soluções inovadoras para impulsionar práticas de turismo sustentável no Brasil, têm até o dia 10 de novembro para se inscrever. A apresentação do concurso foi realizada no início deste mês, durante o Rio Innovation Week, maior evento de tecnologia da América Latina que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro.

 

Nessa seleção, o foco será na sustentabilidade. O concurso busca startups que proponham soluções inovadoras para aprimorar as práticas socioambientais do turismo no Brasil, promovam a democratização do uso de ferramentas tecnológicas e que atendam às necessidades dos turistas estrangeiros e do trade turístico local, levando em consideração as responsabilidades social, econômica e ambiental.

“Esse é o terceiro edital de aceleração lançado pelo EmbraturLAB, que é voltado para aperfeiçoar os serviços e produtos nos destinos turísticos no Brasil. A ideia é melhorar a experiência do turista, em especial os estrangeiros, com soluções tecnológicas, em busca de soluções que impactem de forma social e ambiental na comunidade e no trade turístico”, explicou o diretor Roberto Gevaerd.

O programa de aceleração é desenvolvido em parceria com o Turistech HUB, líder em inovação no turismo do Brasil. Eduardo Lorea, idealizador do hub e CEO da Numerik, afirmou que a inovação é a ferramenta que pode melhorar e impulsionar o turismo internacional no Brasil.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias