GOVERNO

BLTA e EMBRATUR assinam acordo de cooperação para promoção do Brasil no exterior como destino de alto qualidade no mercado global

No final da tarde desta quarta-feira, dia 14, dirigentes da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e da Embratur se reuniram em Brasília para firmar uma inédita cooperação na promoção do país como destino competitivo e qualificado no mercado global. Segundo o presidente da agência de promoção do turismo do Brasil, Marcelo Freixo, essa parceria é estratégica para o setor. “Esse acordo vai nos ajudar a gerar desenvolvimento econômico e social em diversas comunidades do nosso país. O Brasil possui uma grande diversidade de atrativos altamente competitivos para este perfil de viajante mais experiente que busca vivenciar experiências autênticas, tem um ticket médio alto e está preocupado em deixar um impacto positivo de seu consumo nas comunidades que visita”, avalia ele.

Além de Freixo, a cerimônia contou com as participações de Roberto Klabin e Simone Scorsato (presidente e CEO da BLTA, respectivamente) e, pela Embratur, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil, a gerente de Experiências e Competitividade Internacional, Monica Samia, e o gerente de Mercados e Eventos Internacionais, Bruno Reis.

Quanto à cooperação estabelecida, Simone Scorsato afirma que, por meio desse trabalho cooperado que se inicia entre as duas instituições, a imagem do país será levada para o exterior como destino de alta qualidade no mercado global. Complementarmente, ela diz: “A importância dessa parceria reveste-se de importância ainda maior, pois a Embratur, nesse momento, retoma seu trabalho sério de divulgação do país no exterior como agência de promoção internacional do Brasil, contando com uma equipe técnica extremamente preparada”.

Para Roberto Klabin, a parceria firmada ocorre no sentido de a associação brasileira de hotéis e operadoras de luxo se somar à promoção do país no mercado internacional de forma muito assertiva. “Nesse sentido, nossa postura contempla valorizar, sobretudo, um dos nossos maiores patrimônios: uma natureza exuberante e única encontrada em nossos diferentes ecossistemas que são fortes atrativos junto aos visitantes estrangeiros”, afirma.

O acordo assinado, complementa Simone, prevê ações conjuntas e compartilhadas no mercado de luxo, como participação em algumas das principais feiras do setor em 2024, como a ILTM Cannes, roadshows e outras iniciativas oportunas dentro de um calendário focado nesse nicho de viajantes que buscam a excelência. “Queremos ampliar não só o número de turistas, mas também a qualidade desses visitantes que viajam para o Brasil”, diz.

Na véspera da assinatura do acordo (dia 13), Simone esteve à frente de um workshop com uma equipe de técnicos da Embratur. Durante o encontro, a CEO enfatizou que o segmento de luxo na indústria do turismo é conhecido como uma ferramenta estratégica de promoção de destinos consolidados que alavanca outros nichos porque trabalha com excelência e qualidade de serviços e produtos. “Outra característica deste mercado de luxo é que os atributos vão além do dinheiro, pois tem como premissa valorizar a originalidade, a autenticidade, a sustentabilidade e as tradições culturais locais”, finaliza.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo