Cias Aéreas

Companhia área angolana bate recorde financeiro e aumenta em 182% o número de passageiros

TAAG registrou cerca de 898,7 mil dólares de resultado líquido após anos de prejuízo. O crescimento é fruto de uma nova dinâmica organizacional e a meta é aumentar a frota em 50 aeronaves até 2027

A companhia aérea angolana TAAG, referência em conexões entre a América do Sul e a África, anunciou nesta semana que atingiu o recorde financeiro com resultado total das receitas operacionais de 2022 ascendendo a US$ 898,7 mil. Os dados são comparativos aos últimos três anos da empresa, que acumulava prejuizos mesmo antes da pandemia.

O custo operacional da companhia diminuiu 20% em relação a 2019 e novas parcerias com as companhias Iberia, Gol e TACV resultaram em maior conectividade e melhor posicionamento para futuros negócios.

Outros números positivos foram divulgados pela companhia, como o número de passageiros, que aumentou 182% em comparação ao mesmo período de 2021. O número de partidas também cresceu em 160%. São índices ainda abaixo dos níveis pré-pandemia, mas que demonstram a recuperação da TAAG de acordo com a administradora financeira da instituição, Gabriela Bastos.

O resultado positivo é fruto de um plano de transformação eficaz que apostou na recuperação da capacidade, receita e oferta de destinos, com redução de custos, renegociação de contratos e dívidas, o qual culminou em uma recuperação da credibilidade internacional.

“O contexto continua desafiador, mas temos o cliente no centro da operação. Isto nos fez otimizar a estrutura de custos, alterando o modelo de negócios e agilizando a organização. O resultado veio e estamos satisfeitos com as novas perspectivas”, afirma Gabriela.

Metas para os próximos anos

O objetivo da TAAG é continuar crescendo. Para tanto, a companhia vem implantando diversas medidas, como a aquisição de nova frota, a intenção é passar de 20 para 50 aviões até 2027, com uma frota A220 e frota de longo curso em negociação.

A jornada de experiência dos passageiros também vem passando por uma revisão e em breve estreia na TAAG um novo conceito de serviço de bordo. Uma estratégia robusta de rebranding também entrou em ação e um novo website estreou em maio, com processos ágeis de digitalização do serviço.

Além disso, a mudança para a nova sede da empresa em Luanda, mais tecnológica e moderna, já está tomando forma e e a estimativa é recrutar 1.400 colaboradores com formação superior até 2027.

Sobre a TAAG

TAAG – Angola Airlines – foi fundada em 1938 e está baseada na capital, Luanda. Por mais de 80 anos, a TAAG conecta os angolanos por meio de ligações domésticas e internacionais. Trata-se de uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 14 destinos domésticos e 13 internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza transporte de cargas, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho da sua história, serviços prestados e atua com foco na melhoria contínua.

A operação da TAAG no Brasil conta com cinco voos semanais entre Luanda, capital de Angola, e São Paulo (Guarulhos), bem como uma equipe local totalmente dedicada. O Brasil é um mercado estratégico para a Companhia aérea, abrindo diversas sinergias para o desenvolvimento de tráfego na região transatlântica, conexão entre as Américas e África e demais destinos internacionais.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo