_Destaque

Representante da Azul Viagens de Limeira critica agências Multimarcas (veja vídeo)

O Voe News – Notícias do Turismo recebeu um vídeo que está sendo propagado nas redes sociais onde uma suposta representante da Azul Viagens da cidade de Limeira sugere que os consumidores só comprem o produto da Azul Viagens nas lojas oficiais da empresa e evite as agências multimarcas, que são aquelas que comercializam produtos de várias operadoras.

Na mensagem a profissional faz uma suposta alerta aos passageiros: Você sabia que se você comprar a sua viagem numa agência multimarcas e eles não repassarem os valores para a operadora você não embarca? E o pior que se isso acontecer você só ficará sabendo na hora de ir mesmo, e você sabia que nas lojas oficiais da Azul Viagens você não corre esse risco.

É importante ressaltar que as agências multimarcas para serem credenciadas pela Azul Viagens se faz necessário um cadastro e análise de crédito, e em caso de qualquer risco a mesma nem mesmo é credenciada, veja em entrevista o que disse o Gerente Comercial da Azul Viagens Ricardo Bezerra:

Trecho de entrevista concedida em 10 de abril de 2023 em Brasília

Moisés Ponte: O fato da necessidade dessa análise de crédito significa então que a Azul Viagens trabalha não só no formato “no Money, no business” e sim que existe alguma concessão de crédito?

Ricardo BezerraNão. Não é concessão de crédito, mas análise se faz necessária para sabermos se existe alguma pendência ou processo em nome da agência ou dos seus sócios. Essa análise cadastral é importante para sabermos se determinada pendência ou processo aponte para algum tipo de risco.  Precisamos evitar, pois como uma empresa de capital aberto como é a Azul, não seguimos com nada que ofereça qualquer tipo risco, principalmente financeiro. Por exemplo:  no caso de cadastro e o proprietário tenha alguma pendência, dependendo do grau o cadastro não vai seguir”

 A profissional da azul Viagens de limeira continua as críticas às agências multimarcas com essa analogia “Agora deixa eu te fazer uma pergunta: Digamos que você vai comprar um carro que custa R$ 70 mil numa concessionária própria e custa o mesmo valor em uma garagem multimarcas, onde você sente mais segurança em comprar? com especialista no seu carro ou em loja que vende outros carros também? pois é vem comprar com a gente que é mais seguro.

Essa postagem de uma representante da Azul Viaqens vem num momento em que a empresa realiza diversos eventos pelo país, credenciando agências multimarcas e desmistificando que a presença de lojas “oficiais” seja ruins para as multimarcas, como falou o próprio Gerente Comercial da Azul Viagens:

Trecho da entrevista do Gerente Comercial da Azul Ricardo Bezerra

Moisés Ponte (Voe News): Sobre a questão das Lojas que carregam a marca da Azul Viagens. Além de utilizar uma marca forte e ter o benefício das ações de marketing da Azul Viagens e Azul Linhas Aéreas que são fortes, eles detém de algum outro benefício ou vantagem comercial ou estratégica perante as agências multimarcas?

Ricardo Bezerra: Esse ponto é importante, mas ressalto que a gente não cria competição entre os canais de venda, nós temos paridade entre agências multimarcas, Lojas Azul Viagens, Call Centers, através da Web, e até outros parceiros que temos.

A diferença que existe é que a marca trás cliente sim, mas o interessante é que temos um estudo comprovado por números que trazem a informação de que quando a gente abre uma loja numa cidade geralmente as agências ficam bravas, mas a verdade é que as agências começam a vender mais.

O fato é que a marca da loja fomenta o turismo em geral., e salientamos que temos paridade, se a pessoa entra numa loja Azul Viagens ou na agência multimarcas ela terá os mesmo preços e condições.  Por isso o diferencial será sempre o atendimento, como o cliente será tratado e qual a segurança que ele vai ter após ter comprado a viagem. A venda é importante, mas o pós-venda é mais importante ainda, se o cliente não tiver o devido apoio poderá ter sua viagem frustrada. 

Desta forma, as colocações da representante de Limeira, aparentemente destoa das políticas, práticas e divulgações feitos oficialmente pela Azul Viagens, e claro desagrega para a empresa que busca através das multimarcas que são bem mais do que 30 mil agências prosperar no seu plano de expansão e claro aumento nas vendas e representatividade no país.

O Voenewx tentou contato com a azul Viagems de Limeira e falou com a assessoria de imprensa da Azul Viagens.

Veja Vídeo

 

 

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo