Cias Aéreas

Dana Alviene assume cargo na Avianca como vice-presidente de atendimento ao cliente

  • Sua chegada irá aprimorar os processos de prestação de serviços, com o objetivo de manter a promessa de valor aos clientes da companhia aérea.
  • A Avianca fortaleceu recentemente seus indicadores de qualidade, o que foi comprovado por seu reconhecimento como a terceira companhia aérea mais pontual do mundo no último relatório da Cirium, a maior empresa de dados de aviação do mundo.

Bogotá, 4 de maio de 2023. Dana Alviene é a nova vice-presidente sênior de atendimento ao cliente na Avianca. Ela assume o cargo com mais de 20 anos de experiência no setor de transporte aéreo, tendo trabalhado em empresas como JetBlue Airways e Southwest Airlines. Na Avianca, ela supervisionará a liderança dos processos de prestação de serviços, tanto a bordo quanto em terra.
“Estou muito animada por me unir à equipe e gerar ainda mais valor na experiência do cliente. A Avianca apresentou recentemente indicadores sem precedentes em termos de pontualidade e serviço, portanto, o desafio será, sem dúvida, continuar a mantê-los, e focar na prestação de um serviço ágil, empático e consistente para aqueles que nos escolhem para suas viagens”, disse Dana Alviene.

Balanço de indicadores:
– Pontualidade: antes da pandemia, o indicador On Time Performance (OTP) era de 78%. Atualmente, a Avianca é a sexta companhia aérea mais pontual do mundo (Cirium 2022), com um indicador de pontualidade de 84%.
– Serviço: durante a pandemia, o tempo de resposta no Contact Center foi de 16 minutos. Hoje, em média, a Avianca atende as chamadas em 2 minutos.
– Manuseio de bagagens: entre 2019 e 2022, houve uma redução de 50% nas irregularidades e reclamações em relação às bagagens. Em 2019, o indicador mostrava quatro passageiros com irregularidades de bagagem para cada 1 mil passageiros transportados, e em 2022, esse número diminuiu para dois a cada 1 mil passageiros transportados.
Dessa forma, a chegada da Dana Alviene representa um reforço na gestão dos processos de relacionamento com o cliente da empresa, impulsionando a manutenção e o fortalecimento dos resultados positivos dos indicadores operacionais e de serviços, como pontualidade, cumprimento de horários, manuseio de bagagens, entre outros.

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