_Destaque

Orlando além dos parques: 8 atrações divertidas e educativas para crianças

Destino ideal para viagens em família, a cidade oferece uma gama de atividades que aguçam a curiosidade dos pequenos 

Um dos melhores destinos para as viagens em família, Orlando se destaca pelas inúmeras atrações únicas que tornam o roteiro inesquecível.  Conhecida pelos seus parques temáticos, principalmente com princesas e contos de fadas, a região ainda é destaque pelas atrações que incentivam as crianças nas questões científicas e educacionais.

Com o intuito de despertar a curiosidade e de criar o interesse pelo conhecimento, o destino oferece atividades perfeitas para incentivar o amor pelas ciências naturais e exatas, desde uma propriedade da NASA com um foguete real até museus com experiências científicas interativas, entre outras. Nesse sentido, para aqueles que buscam motivar seus pequenos cientistas, é imprescindível considerar uma viagem para Orlando.

Kennedy Space Center Visitor Complex

Para os pequenos que sonham conquistar o espaço, o Kennedy Space Center é uma oportunidade única de vivenciar uma prévia daquilo que elas almejam. A propriedade da NASA permite que os visitantes cheguem perto de um foguete real e assistam o seu lançamento a partir da espetacular vista de uma roda de observação de quase 122 metros de altura. O local também é um ótimo passeio para aprender mais sobre a história da agência espacial, com o tour no famoso Rocket Garden, que apresenta os homens e mulheres que viveram e trabalharam entre as estrelas na exposição de Heróis e Lendas.

Museum of Illusions Orlando

O Museum of Illusions é aquela atração imperdível para quem amam artes na mesma intensidade que as ciências! Com mais de 50 exposições, o museu oferece mais diversão alucinante sob o mesmo teto do que qualquer outro destino de educação e entretenimento na Flórida Central. A experiência conta com diversas atividades educacionais, onde ensinam a criança a fazer inferências de observação, a medir e pesar objetos e discutir diferentes estados da matéria, aplicar a ciência e a física na resolução de problemas, entre outras. Misturando matemática, física e arte, o museu promove atrações óticas, fotográficas e lógicas. Os visitantes podem percorrer a extensão alucinante da Infinity Room, desafiar as leis da gravidade na Sala Reversa ou até mesmo encolherem para um tamanho miniatura na Sala Ames.

Orlando Science Center

Orlando Science Center é o lugar ideal para os pequenos cientistas dar vida aos seus primeiros experimentos. Com o objetivo de fazer com que as crianças aprendam na prática, o premiado museu prático de ciências da Flórida Central traz diversas exposições interativas. Com alas focadas em dinossauros, cinema 3D, engenharia e corpo humano e exibição sobre os animais locais, sua filha irá desenvolver diversas áreas de conhecimento. Atrações como “The Hive: A Makerspace” permitem que as crianças transformem suas ideias criativas em realidade além de oferecer workshops diários e sessões autoguiadas com tópicos que vão desde tricô a impressão 3D e muito mais!

Crayola ExperienceI

Já quem busca um lugar para aguçar ainda mais a criatividade dos aspirantes a pesquisadores, o Crayola Experience é uma ótima opção! O espaço dedicado a marca de giz de cera mais famosa do mundo traz diversas atrações focadas no desenvolvimento das crianças. Inspirando a explorarem a tecnologia e a criatividade, o local oferece atividades como pintura, criar a sua própria embalagem da famosa marca, transformar desenhos em quebra-cabeça, derreter o giz de cera e moldá-lo em qualquer formato, entre outras.

Roboland

O famoso show de robôs está em Orlando! Oferecendo uma experiência única de imersão no mundo dos robôs, o Roboland traz diversas atrações que toda criança apaixonada por robótica sonha em vivenciar. Além de interações diretas com as máquinas, o local promove atividades que envolvem tecnologia de realidade virtual, que proporcionam acesso e interação com mundos artificiais como nunca. Robôs com diferentes formatos – inclusive humanoides – guiam as pequenas visitantes durante toda a jornada das 30 exposições interativas, e vale ressaltar que no parque também é possível comer comida feita por robôs e ter outros vislumbres do futuro da tecnologia.

Orlando Museum of Art

Para os pequenos amantes da arte, uma outra opção é o Orlando Museum of Art (OMA), que apresenta de 10 a 12 exposições de importância local, regional, nacional e internacional. Sua missão é inspirar criatividade, paixão e curiosidade intelectual, conectando pessoas com arte e novas ideias. O Museu tem se dedicado a colecionar, preservar e interpretar obras de arte notáveis e também se preocupa no desenvolvimento de programas educacionais de primeira linha, no intuito de realizar atividades criativas e inclusivas para as crianças, entre eles estão o “Art in the Afternoon”, “Junior Girl Scout Drawing Workshops” e muitos outros.

Family Fest at Crane’s Roost Park

Family Fest é um evento gratuito que proporciona uma tarde de diversão para toda a família. O encontro acontecerá no dia 13 de maio e tem como foco as atividades educacionais de aprendizado, as quais incentivam as crianças a pensarem fora da caixa com programas e demonstrações STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte, Matemática). A atração também inclui uma caça ao tesouro, além de atividades clássicas como pesca.

University of Central Florida (UCF)

As crianças que sonham em estudar em uma faculdade no exterior, não podem deixar de conhecer a University of Central Florida (UCF). Sendo bem reconhecida por seus programas e seminários abertos à comunidade, a universidade possui um Centro de Iniciativas em STEM (iSTEM), o qual convida a explorar as fascinantes áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática por meio de demonstrações, atividades, palestras em exposições projetadas e lideradas pelos próprios professores e alunos. Além de ser uma oportunidade incrível para aprender coisas novas, esse evento também pode ser o primeiro contato dos futuros cientistas com o mundo acadêmico.

 

Sobre o Visit Orlando

Visit  Orlando  é  a  Associação  Oficial  de  Turismo®  de  Orlando,  o  destino  mais  visitado  nos Estados Unidos e o Theme Park Capital of the World®. Visitar Orlando liga os consumidores a todos os segmentos da comunidade turística da Flórida Central, quer seja para umas férias ou uma  reunião.  Lar  de  sete  dos  melhores  parques  temáticos  do  mundo,  bem  como  parques aquáticos  refrescantes,  atrações  ao  ar  livre, atividades de  ligação  à  natureza  e  uma  cena dinâmica de refeições e entretenimento, Orlando dá as boas-vindas aos viajantes de todas as idades. Com mais de 480 hotéis, os visitantes têm opções que vão desde resorts multi-acre a hotéis-butique  temáticos. Os  parques  temáticos,  atrações,  hotéis  e  empresas  de  confiança  de Orlando   desenvolveram   extensas   medidas   de   segurança   e   trabalharam   em   estreita colaboração com especialistas médicos para criar experiências de viagem seguras. Saiba mais em VisitOrlando.com

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo