Cias Aéreas

Mais de 70% dos passageiros da LATAM no Brasil já etiquetam sua própria bagagem e reduzem pela metade tempo de espera nos aeroportos

Disponível em 34 dos 54 aeroportos atendidos pela companhia no Brasil,

serviço reduz em até 50% o tempo de espera dos passageiros

Além da impressão da etiqueta, autoatendimento da LATAM também permite

Despacho de Bagagem Express em 9 aeroportos atendidos pela empresa no Brasil

São Paulo, 13 de dezembro de 2022 – Um levantamento da LATAM acaba de apontar que mais de 70% dos seus clientes no Brasil já utilizam o autoatendimento para imprimir e etiquetar a sua bagagem. O serviço, disponível em 34 dos 54 aeroportos brasileiros atendidos pela companhia, reduz em até 50% o tempo de espera antes do embarque, proporcionando mais autonomia para os clientes e viagens mais simples e rápidas. A impressão da etiqueta no terminal tem duração média de 15 segundos após a leitura do cartão de embarque.

Além da impressão da etiqueta, o autoatendimento da LATAM também permite o Despacho de Bagagem Express, outra inovação da companhia já instalada em 9 aeroportos brasileiros: Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins. Na prática, o cliente pode despachar a sua própria bagagem dentro do limite de 23 quilos, realizando pessoalmente no terminal os procedimentos de pesagem e de escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta da bagagem. Em seguida, o cliente acomoda a sua bagagem na esteira, para que ela seja conduzida para o embarque no compartimento inferior da aeronave.

Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil reforça: “É muito gratificante ver que os nossos passageiros estão usufruindo cada vez mais das tecnologias e facilidades que temos investido para melhorar as experiências de viagem. É fato o quanto de tempo esses procedimentos reduzem e queremos que cada vez mais os clientes tenham conhecimento e desfrutem destes serviços”.

CLIENTE LATAM CADA VEZ MAIS PRONTO PARA VOAR

Os passageiros LATAM iniciam a sua viagem antes mesmo de ir ao aeroporto. Na seção Minhas Viagens, o cliente pode consultar todas as informações e verificar os serviços incluídos no seu voo de acordo com a sua tarifa e categoria no LATAM Pass, programa de fidelidade da companhia. Além disso, pode verificar e adicionar bagagens de acordo com a sua tarifa adquirida. Já o check-in é feito de forma automática e 80% dos clientes já usufruem desta tecnologia, o que economiza 20% do tempo de espera. Ao chegar ao aeroporto, os clientes que não possuem bagagem para despachar podem seguir diretamente para a fila do Raio-X. Àqueles que possuem bagagens acima do peso permitido para ir na cabine, devem procurar os totens de autoatendimento da companhia, realizar a impressão da etiqueta após a leitura do cartão de embarque digital ou físico e despachar nos balcões de atendimento físico ou por meio do despacho de bagagem express nas localidades disponíveis.

Clique aqui para mais imagens (Crédito: Divulgação LATAM)

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA LATAM: VIAGENS MAIS TRANQUILAS E SEGURAS

Atualmente, a LATAM vive um processo de Transformação Digital que busca ressignificar a relação do cliente com a companhia. A primeira fase da transformação no Brasil, iniciada em 2021, foi realizada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas e check-in automático.

Com a simplificação do processo de compra, no momento em que o cliente faz o seu login, já consegue salvar todos os seus dados, assim como informações de viajantes frequentes e cartão de crédito, facilitando para que seus próximos pagamentos sejam mais rápidos e seguros.

Com as notificações personalizadas, o cliente escolhe entre WhatsApp, SMS ou email para receber todas as informações a respeito de sua viagem.

Com o check-in automático da LATAM, os passageiros recebem um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias, permitindo com que se dirijam diretamente ao portão de embarque do seu voo ao chegar no aeroporto. No Brasil, a funcionalidade já é utilizada por mais de 80% dos passageiros de voos domésticos. Este processo permite economizar até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no aeroporto.

Além disso, a companhia também dispõe de uma carteira virtual, o LATAM Wallet, em que ficam acumulados créditos de pontos e reembolsos do cliente, que podem ser utilizados a qualquer momento na aquisição de uma passagem aérea, e uma nova experiência digital para o LATAM Pass, programa de fidelidade da empresa.

Para despachar a bagagem, a LATAM oferece em 9 aeroportos brasileiros (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins) o Despacho de Bagagem Express, que reduz em até 50% o tempo dos clientes nas filas.

DICAS PRÁTICAS PARA VIAJAR NA ALTA TEMPORADA DE VERÃO 2022-2023

A LATAM está pronta para transportar 7 milhões de passageiros nos seus voos domésticos e internacionais no Brasil entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Após ampliar sua conectividade com mais de 3 mil voos extras e investir em tecnologia, procedimentos e na contratação de mais de 1 mil funcionários, a companhia  a companhia lista agora importantes dicas para que todos seus clientes possam viajar com tranquilidade e segurança nesta alta temporada de verão. Confira em: LATAM dá dicas práticas para passageiros viajarem com tranquilidade e segurança na alta temporada de verão 2022.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 20 aeronaves cargueiras em 2024.

 

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo