Cias Aéreas

Com crescimento superior a 40%, Programa de Voluntariado da Azul beneficia milhares de pessoas no Brasil

Programa de Voluntariado da companhia contou com mais de 350 ações realizadas em 2021

São Paulo, 23 de setembro de 2022 – Após ser a única empresa aérea do Brasil a recuperar 100% de sua capacidade doméstica ainda em 2021, quando comparada com 2019, a Azul segue em frente conectando o Brasil com sua malha competitiva, atendendo mais de 150 cidades brasileiras, e sua paixão por pessoas. Prova disso é a marca história alcançada pela companhia de 2.754 voluntários ativos em todo o Brasil – representando mais de 20% do quadro total de Tripulantes da Azul.

“Somos a melhor companhia aérea do mundo e trabalhamos para deixarmos o legado de sermos também a melhor para o mundo. Voluntariado, missões humanitárias e transporte de órgãos: estes são alguns exemplos das ações que realizamos e que nos levam mais perto de realizar nosso desejo de contribuir para um mundo melhor”, explica John Rodgerson, presidente da Azul.

Ao longo de 2021, os voluntários participaram de mais de 350 ações, que beneficiaram diretamente mais de 12 mil pessoas. Ao longo dos últimos meses, a Azul continuou realizando voos humanitários para transportar doações para comunidades necessitadas do país, bem como deslocar profissionais da área da saúde, órgãos para transplantes e refugiados.

“Com a atuação do nosso Programa de Voluntariado, geramos impacto positivo nas regiões em que atuamos, transformando a realidade social desses locais e conectando pessoas. Todas as ações do programa estão focadas no desenvolvimento das comunidades locais”, explica Rodgerson.

Para atrair cada vez mais Tripulantes ao Programa de Voluntariado, a empresa realiza constantemente diversas ações internas de engajamento, sendo o principal canal o ´Portal do Voluntário” – uma rede social do projeto, onde os participantes podem interagir entre si, se inscrever em ações, além de publicar fotos e depoimentos das ações já realizadas.

De acordo com o mais recente Relatório de Sustentabilidade da Azul, o Programa de Voluntariado registrou 15.455 horas de dedicação voluntária em 2021, antes as 2.306 horas dedicadas em 2020 – um crescimento de mais de 570%. Foram 351 ações voluntárias em 2021, que beneficiaram mais de 12,2 mil pessoas.

“Costumo dizer que somos uma empresa de pessoas, e não de transportes aéreos. Acredito que também seja o nosso papel ajudar outros povos, outros grupos e nos colocar à disposição para desenvolver sustentavelmente e economicamente alguns povoados que não estão sob os holofotes. Por isso, eu, a Azul e os nossos mais de 13 mil Tripulantes buscamos ajudar pessoas por meio dos voos, da malha e da conectividade que só a Azul tem no Brasil”, completou o executivo.

Leia mais

O Relatório de Sustentabilidade da Azul destaca iniciativas já implementadas e novos compromissos diretamente relacionados com o crescimento sustentável da companhia, com foco em uma operação ecoeficiente, através da frota mais jovem e com menor consumo de combustível do país, alinhada ao nosso plano de transformação de frota e iniciativas robustas de responsabilidade social. Com isso, estamos ajudando o Brasil a se tornar um país mais igualitário, aumentando o acesso da população a um serviço aéreo seguro e eficiente.

Clique aqui para acessar o Relatório de Sustentabilidade 2020 da Azul.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo