GOVERNO

Ministério do Turismo participa de um dos maiores fóruns de investimentos da América Latina

Equipe apresenta, de forma híbrida, as oportunidades de negócios do Portal de Investimentos e as ações voltadas à concessão de parques nacionais

O Portal de Investimentos em Turismo e a concessão de parques nacionais são temas da participação do Ministério do Turismo na 5ª edição do Fórum de Investimentos Brasil (BIF). O evento, que é considerado um dos maiores da América Latina, reúne representantes do governo federal, executivos de grandes empresas e empreendedores dispostos a debater o ambiente de negócios e trazer as melhores possibilidades de investimentos para o país. Neste ano, a Pasta conta com stand virtual e participação presencial, onde realiza reuniões com investidores, apresentando as oportunidades turísticas no país.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, destacou a importância do evento para o desenvolvimento do Turismo no Brasil. “Temos aqui uma oportunidade única de mostrar toda a potencialidade dos nossos parques e dos nossos empreendimentos para esses investidores. E isso conversa com todo o nosso trabalho desenvolvido nos últimos anos, que é trazer pessoas que apostem no nosso turismo e gerem emprego e desenvolvimento para todo o país”, finalizou.

Representando o Ministério do Turismo, integrantes da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões (SNAIC) participam durante os dois dias de evento de reuniões presenciais. Na ocasião apresentam uma vasta gama de projetos turísticos das diferentes regiões do país, como hotéis, parques aquáticos e outros projetos cadastrados no portal. Outro ponto que será destacado pela equipe será as oportunidades para a concessão dos parques nacionais, tema trabalhado em conjunto com os ministérios do Meio Ambiente e o da Economia.

Na edição deste ano, o evento aborda assuntos como a conjuntura econômica do Brasil e do mundo, tendências, competitividade e, claro, sessões que apresentarão oportunidades de aportes em setores de destaque como agronegócio, infraestrutura, energia, imobiliário e tecnologia da informação.

Atualmente, o Brasil está entre as 10 economias que mais atraem investimentos de fora de seu território, conforme compilado da Agência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). Segundo o Banco Mundial, entre os benefícios da atração de investimentos estrangeiros estão a geração de empregos, a transferência de tecnologia e aprimoramento da infraestrutura do país.

Por Victor Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo