Cias Aéreas

Turkish Airlines terminou o primeiro trimestre do ano com lucro líquido de 161 milhões de dólares com forte recuperação sob demanda

O setor de aviação global deixou para trás dois anos de sua maior crise da história. Neste momento difícil, a Turkish Airlines terminou o primeiro trimestre de 2022 com lucro operacional real de 163 milhões de dólares e lucro líquido de 161 milhões de dólares, apesar dos efeitos da crise causada pelo Covid-19 e do aumento da tensão geopolítica.

A receita total da nossa empresa durante o primeiro trimestre de 2022 foi de 3,1 bilhões de dólares, superando o mesmo período de 2019 em 10%. Já a receita de carga, que representa 32% da receita total, registrou aumento de 141% em relação ao mesmo período de 2019.

Apesar de todas as dificuldades para efetivar a demanda por conta da crise causada pelo Covid-19, a transportadora de bandeira conseguiu se recuperar mais cedo que seus concorrentes no transporte de passageiros ao mesmo tempo em que fortaleceu suas operações de carga em relação ao estado pré-pandemia. Apesar do aumento dos preços do petróleo, a transportadora global conseguiu registrar um lucro líquido reduzindo seus gastos totais em 2% em comparação com o mesmo período de 2019 com medidas de economia de custos. Como resultado, o EBITAR (Earnings before interest, tax, amortization, and rent), que mostra o potencial de geração de caixa da empresa, foi de US$ 710 milhões, um aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2019. A margem EBITAR aumentou em 10,3 pontos em relação ao ano passado e passou a 23,3%.

Durante o primeiro trimestre de 2022, que viu a transportadora global atingir 91% de sua capacidade de passageiros no primeiro trimestre de 2019, a Turkish Airlines transportou um total de 12,7 milhões de passageiros, com taxa de ocupação de 83,6% em voos domésticos e 68,6% em voos internacionais. A Turkish Airlines fortaleceu sua identidade como companhia aérea global durante esses tempos difíceis com sua ampla rede de voos, frequências fortes e padrões de higiene superiores. No final de março, a transportadora de bandeira possui uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, com 372 aeronaves, sendo 248 de fuselagem estreita e 104 de fuselagem larga, além de 20 aeronaves de carga.

Como líder da Europa em termos de voos operados como operadora de rede durante 2021, a Turkish Airlines manteve sua posição de liderança durante o primeiro trimestre de 2022 entre as operadoras de rede europeias. Ao transformar a crise em oportunidade durante a pandemia, a transportadora global se tornou a quinta maior transportadora de carga aérea do mundo no mercado de cargas, segundo dados de fevereiro de 2022. Mudando-se para SMARTIST, seu novo centro de operações de carga construído com alta tecnologia no aeroporto de Istambul em fevereiro de 2022, a Turkish Cargo tem como objetivo aumentar ainda mais sua posição entre as principais marcas de carga aérea do mundo em sua nova casa.

Empregando mais de 60 mil pessoas combinadas com suas subsidiárias, a Turkish Airlines continua orgulhosamente hasteando nossa bandeira entre os gigantes do transporte aéreo como a marca que orienta seu setor com sua rede de voos incomparável, frota moderna, excelente desempenho de carga e gerenciamento de crises bem-sucedido. Com o fim da pandemia e consequente ascensão da aviação, a companhia aérea de bandeira aumentará o seu ritmo rumo ao cume do setor e continuará a produzir valor acrescentado para o nosso país e setor da aviação com um esforço maior do que nunca.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo