EVENTOS DO TURISMO

Evento reúne profissionais mulheres do setor aéreo brasileiro para bate-papo sobre gênero e aviação

Mesa-redonda será realizada em formato digital no dia 8/3, às 14h30

Na próxima terça-feira, 8 de março, a partir das 14h30, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) irá promover um bate-papo com profissionais mulheres do setor aéreo brasileiro como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher. Com o tema “Como é ser mulher no setor aéreo?”, o evento será realizado em ambiente digital no formato de mesa-redonda. A transmissão poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal oficial da ANAC no YouTube (clique no link para acessar). Os espectadores poderão enviar perguntas às participantes ao longo do evento por meio da ferramenta Sli.do (clique no link para acessar).

O objetivo é refletir sobre a presença feminina na aviação civil brasileira, debatendo sobre gênero, barreiras e aspectos como formação, atração e retenção de mulheres no mercado aéreo a partir da experiência dessas profissionais. Com mediação da superintendente de Gestão de Pessoas da ANAC, Mariana Boabaid Dalcanale Rosa, a mesa será composta por Eliana Cristina Ferreira — comandante da Azul Linhas Aéreas, Flávia Fraga — comissária de bordo instrutora da Embraer e pilota comercial com licença de Jato Phenom, Gláucia Balvedi — pesquisadora sênior da Boeing, Karen Bonfim — consultora de comunicação no Brasil da ALTA — e Laiara Amorim — aeronauta atuante e idealizadora do Quilombo Aéreo.

 

Conheça as participantes

 

Participantes

 

Flávia Fraga

Natural de Belo Horizonte (MG), Flávia Fraga atuou como comissária de bordo na Rio Sul Linhas Aéreas/Varig por oito anos. Possui formação de piloto privado e comercial, com licença para pilotar o jato Phenom 300 e, desde 2006, é comissária de bordo instrutora na Embraer.

Eliane Cristina Ferreira

Natural de Caratinga (MG), Eliana é bacharel em Administração de Empresas (Gestão de Negócios) e já trabalhou como agente de solo pelo Grupo Varig, como comissária de voo pela Trip e pela Total Linhas Aéreas e elemento credenciado CENIPA, com atuação no departamento de safety da Total Linhas Aéreas. Entre 2007 e 2014, atuou como co-piloto na Trip Linhas Aéreas. Já foi comandante na Embraer e, hoje, atua como comandante da Azul Linhas Aéreas.

Gláucia Balvedi

Responsável por atividades de pesquisa na Boeing Research & Technology no Brasil, Gláucia tem atuação focada na área de eficiência operacional do espaço aéreo, com ênfase em Ground-Based Aurgmentation System (GBAS). A profissional é especialista em propagação de sinais de rádio, comunicação aeronáutica e eletromagnetismo. Ela realizou pesquisas no Laboratório de Física Aplicada da Universidade de Valência (Espanha) e fez parte da equipe de integração e testes do satélite CBERS, no Centro Espacial Chinês em 2014.

Karen Bonfim

Comunicadora especializada em gestão de crise e comunicação corporativa, Karen foi chefe da Assessoria de Comunicação Social da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, em 2021, foi agraciada com a Medalha Mérito Mauá pelo Ministério da Infraestrutura em virtude de seu trabalho em prol da infraestrutura brasileira. Atualmente, é consultora de comunicação e relações públicas da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) no Brasil, e atua, ainda, na coordenação do atendimento de contas corporativas de diferentes indústrias.

Laiara Amorim

Laiara trabalha há dez anos no setor aéreo, tendo iniciado sua carreira como aeroviária. Comissária de voo atuante há sete anos, Laiara é estudiosa das relações de gênero e raciais na aviação brasileira e é bacharelanda em ciências aeronáuticas (pilota em formação). Pós-graduada em gestão de projetos sociais, é também idealizadora do Quilombo Aéreo e do projeto “Voe Como uma Garota Negra”, além de instrutora no projeto “Pretos que Voam” e de liderança feminina negra do projeto Marielle Franco, do Fundo Baobá para Equidade Racial.

 

SERVIÇO

Evento: Como é ser mulher no setor aéreo? Um bate papo sobre questões de gênero e aviação

Data: terça-feira, 8/3/2022

Horário: das 14h30 às 16h

Transmissão:
Canal Oficial da ANAC, no YouTube (clique no link para acessar)
Assista também pelo Portal de Capacitação da ANAC: faça sua inscrição (clique no link para acessar)

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo