Cias Aéreas

Turkish Airlines começou a usar combustível de aviação sustentável em seus voos

Com foco em proteger a riqueza da natureza para as gerações futuras na Turquia e em 128 países em sua rede de voos, a Turkish Airlines começou a usar combustível de aviação sustentável em seus voos. O combustível de aviação obtido de fontes sustentáveis ​​foi usado pela primeira vez no voo TK1823 que partiu do Aeroporto de Istambul para o Aeroporto Charles De Gaulle de Paris em 2 de fevereiro de 2022. Embora o combustível sustentável seja usado um dia por semana na rota escolhida, há planos no local para usá-lo em diferentes rotas em uma escala mais ampla.

Consciente do efeito que o setor de aviação tem nas mudanças climáticas e desenvolvendo projetos para diminuir esse efeito, o aeroporto de bandeira deu um passo significativo para reduzir a pegada de carbono de seus hóspedes com o combustível de aviação sustentável. O combustível de aviação sustentável que será usado pela Turkish Airlines tem 87% menos gases de efeito estufa em comparação com os combustíveis fósseis. 

No primeiro voo com o combustível de aviação sustentável, o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat declarou; “ Somos a companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra no mundo. Isso também significa que somos a companhia aérea que apresenta aos seus hóspedes a mais rica biodiversidade. Conduzimos nosso trabalho para alcançar a sustentabilidade com essa mentalidade e responsabilidade. Nosso primeiro voo que utiliza recursos sustentáveis ​​faz parte dessa visão. Acreditamos que as gerações futuras continuarão a poder descobrir o mundo e sua beleza preservada com a Turkish Airlines. Nossos esforços focados em proteger nosso mundo continuarão. ” 

O processo de abastecimento também é facilitado pela Turkish Airlines, subsidiária da Turkish Fuel Services (TFS). Originário da empresa Neste, o produto ecologicamente correto é armazenado em uma fazenda de combustível TFS e é carregado para aeronaves depois de misturado com combustível de aviação. O próximo objetivo da transportadora de bandeira vai além do uso de combustível sustentável para seus voos. A marca global está realizando o “Projeto de combustível biojato sustentável baseado em microalgas (MICRO-JET)” com a Universidade de Bogaziçi com o apoio da TUBITAK. Quando o projeto estiver concluído, a primeira biorrefinaria integrada de carbono negativo da Turquia e da Europa iniciará seu serviço. 

Este combustível sustentável com alta energia ajuda a diminuir as partículas nocivas das emissões de SOx e NOx devido à queima limpa. Produzido a partir de matérias-primas sustentáveis ​​e sem metais pesados ​​nocivos, este combustível será utilizado uma vez por semana como partida nos voos Istambul – Estocolmo. 

Esforço significativo de reciclagem da Turkish Airlines 

A Turkish Airlines iniciou mais de 100 projetos de otimização operacional desde 2008 para reduzir sua pegada de carbono e os implementou com sucesso ao longo dos anos. Com esses projetos implementados em todas as etapas da viagem juntamente com as operações terrestres, 15 mil 363 toneladas de combustível foram economizadas e 48 mil 394 toneladas de dióxido de carbono foram impedidas de se dispersar na atmosfera durante o terceiro trimestre de 2021. Durante o primeiro três quartos, a prevenção total de CO2 foi de 85 mil 119 toneladas. 

Durante 2019, o melhor ano da aviação global antes da pandemia, a companhia aérea de bandeira economizou solo suficiente para cobrir 63 campos de futebol e 3 mil 648 árvores com suas medidas preventivas nas operações de manutenção de aeronaves. Impedindo que o óleo de máquinas e aeronaves chegasse a fontes naturais de água, a Turkish Technic economizou água suficiente para encher 784 piscinas olímpicas. 

Quanto à embalagem dos produtos de bordo, a transportadora global opta por usar material à base de amido que pode ser facilmente recuperado pela natureza. 

Durante os voos de 2019; 

– O uso de mais de 176 toneladas de plástico foi evitado usando embalagens biológicas 

– Pentes e calçadeiras foram retirados dos kits de viagem, evitando 105 toneladas de resíduos plásticos 

– Ao distribuir todos os kits de viagem e brinquedos sem sacolas externas, 15 milhões 229 mil e 348 sacolas foram dispensadas de produzir 

– 145 mil 743 kg de resíduos têxteis foram reciclados em produtos têxteis por empresas de reciclagem licenciadas 

– Triagem de resíduos de vidro, plástico e papel na fonte, durante 2019; Foram reciclados 5 mil vidros de 624 kg (economia de 6750 gramas de matéria-prima de vidro), 67 mil 784 kg de plástico (1085 barris de óleo economizados) e 252 mil 167 kg de papel (equivalente a 4 mil e 287 árvores). 

A transportadora de bandeira continuará a tomar medidas preventivas para diminuir as emissões de gases de efeito estufa e manter seu apoio aos esforços para desenvolver um combustível de aviação sustentável. 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo