Cias Aéreas

A Qatar Airways é a primeira companhia aérea do mundo a fazer uma transação de carbono na IATA Aviation Carbon Exchange (ACE) por meio da IATA Clearing House (ICH)

Iniciativa pioneira abre um novo capítulo na promoção da inovação em direção à sustentabilidade ambiental

DOHA, Qatar – A Qatar Airways e a International Air Transport Association (IATA) anunciaram que a Qatar Airways se tornou a primeira operadora a fazer uma transação na IATA Aviation Carbon Exchange (ACE) usando a IATA Clearing House (ICH).

A IATA Aviation Carbon Exchange (ACE) é um mercado centralizado onde as companhias aéreas e outras partes interessadas da aviação podem negociar unidades de redução de emissão de CO 2 para fins de conformidade ou compensação voluntária. Com um ambiente de negociação seguro e fácil de usar, a ACE oferece a mais alta transparência em termos de preço e disponibilidade de unidades de redução de emissões, ao mesmo tempo que simplifica o processo para as transportadoras aéreas acessarem os mercados de carbono para atingir suas metas de descarbonização.

Hoje, a IATA e a Qatar Airways alcançam outro marco histórico que incentiva os mercados de carbono a responder às necessidades do setor de aviação. Esta iniciativa possibilita a oportunidade de simplificar os processos para garantir a implementação bem-sucedida do Esquema de Compensação e Redução de Carbono para a Aviação Internacional (CORSIA) adotado pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), ao mesmo tempo que apóia a implementação bem-sucedida de programas voluntários de compensação.

Com a Qatar Airways fazendo a transação ACE usando a IATA Clearing House (ICH), ela se beneficia dos Sistemas de Liquidação e da Câmara de Compensação da IATA para uma liquidação perfeita e livre de risco de fundos. Isso reafirma a ambição de nossa indústria de atingir nossas metas climáticas, ao mesmo tempo em que impulsionamos a inovação e trazemos outros benefícios sociais, ambientais ou econômicos.

O Chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “O Estado do Qatar é um dos Estados que participa voluntariamente da fase piloto da ICAO CORSIA. Como líder na aviação, a Qatar Airways é movida por uma visão ambiciosa de sustentabilidade ambiental e estamos determinados a apoiar o Qatar nessa busca, permanecendo em conformidade com o esquema global. Saudamos o uso do IATA Aviation Carbon Exchange (ACE), pois permite que as companhias aéreas invistam em unidades de redução de emissões elegíveis para CORSIA, apoiando ainda mais o compromisso da Qatar Airways de investir em um futuro de baixo carbono, enquanto reduz nosso risco financeiro. ”

Willie Walsh, Diretor Geral da IATA, disse: “O Esquema de Compensação e Redução de Carbono para a Aviação Internacional – CORSIA – é uma ferramenta fundamental para ajudar a indústria a alcançar um crescimento neutro em carbono como parte de nossa meta de longo prazo para atingir emissões líquidas de carbono zero até 2050. A Aviation Carbon Exchange permite que as companhias aéreas comprem seus créditos de compensação com o máximo de transparência e o mínimo de burocracia. Ao realizar a primeira negociação no ACE usando a Câmara de Compensação da IATA, a Qatar Airways demonstrou seu apoio ao ICH como um meio de eficiência pioneira em transações que tornarão a compra de compensações de carbono de qualidade mais fácil para todas as companhias aéreas. ”

Recentemente, a IATA aprovou uma resolução para a indústria global de transporte aéreo atingir emissões líquidas de zero de carbono até 2050. Em linha com a abordagem de longa data para gerenciar o impacto da mudança climática da aviação, a resolução também solicitou que os governos apoiassem a CORSIA e coordenassem medidas de política para evite uma colcha de retalhos de medidas regionais, nacionais ou locais.

A Qatar Airways e a IATA, junto com as partes interessadas da indústria, estão trabalhando juntas para atingir coletivamente as metas de descarbonização da indústria.

O Aviation Carbon Exchange (ACE), é uma plataforma para negociação de créditos de carbono, impulsionada pela CBL Markets, um Xpansiv CBL Holding Group (XCHG).

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo