ENTIDADES DE CLASSE

FBHA participa do HFN – Hotel & Food Nordeste, uma das maiores feiras de hotelaria da Região Nordeste

Brasília, 29 de outubro de 2021 – A programação da HFN – Hotel & Food Nordeste, que acontece de 3 a 5 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, traz este ano referências aos cinco sentidos e às paisagens do litoral do Nordeste brasileiro. Patrocinado pela Colortel, com o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Sebrae/PE, o evento está com o credenciamento aberto aos visitantes pelo site.

Para o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, que participará do evento, a riqueza da programação da feira evidencia a retomada do setor, que espera recuperar até o ano que vem as perdas acumuladas com a pandemia. “Estamos ansiosos pelas novidades”, afirma.

Uma das novidades desta edição é o Hotel Cor 2021, um projeto voltado para hotéis, bares e restaurantes. O espaço apresenta um ambiente exclusivo simulando a beira de uma praia com instalações de quarto, sala de estar e spa de hotel onde irão acontecer palestras e encontros dos profissionais do setor.

O Hotel Sensorial reúne arquitetura, design e paisagismo para promover uma experiência integrada entre espaço construído e natural. Serão 100m² distribuídos em ambientes conceituais para inspirar e provocar a o tato, visão, paladar, olfato e audição. Palestrantes experts em hotelaria agregarão um olhar inovador a este ambiente criativo e dinâmico.

O espaço receberá três palestras por dia às 17h, 18h e 19h. A primeira será “Reforma Tributária e seus impactos para os setores de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar”, com o advogado Carlos Eduardo Bacelar. Depois vem “Desvendando os segredos e as oportunidades da multipropriedade”, com Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de desenvolvimento de novos negócios para América Latina da Wyndham Hotels & Resorts. Fechando o dia, “Arquitetura de pousadas: passo-a-passo para o projeto mais adequado para você!”, ministrada pela arquiteta Luciana Raposo.

No dia seguinte, a primeira palestra fica por conta da turismóloga Larissa Almeida sobre “Turismo Criativo como diferencial competitivo para atração do visitante contemporâneo”, seguida de Isabel Sicherle, superintendente executiva do ECAD, sobre “Desmistificando o ECAD: entenda a arrecadação e a distribuição dos direitos autorais no Brasil”. Por último, a Luciana Raposo aborda “Hotel do Amanhã: o resgate dos sentidos na arquitetura de experiência”.

Fechando a rodada de palestras, no dia 5, às 17h, será abordado como tema a Recuperação Tributária para os setores de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar”, com Carlos Eduardo Barcelar. Às 18h, o consultor de marcas na Rosemberg Business & Branding, Luis Grottera, trabalha “A importância do ‘Place Branding’ para o sucesso da hotelaria”. E como última palestra os “Destinos desejados: inspirações no litoral do Nordeste brasileiro” com Luciana Raposo.

 

SERVIÇO:

Super Mix e HFN – Hotel & Food Nordeste

Data: de 3 a 5 de novembro, das 15h às 21h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco

Credenciamento:  https://hfne.com.br

www.feirasupermix.com.br

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo