Tecnologia

É hora de voltar para a sala de aula, e a tecnologia de viagens representa o melhor de ambos os mundos

À medida que a demanda por viagens acelera lentamente em algumas partes do mundo, a indústria de viagens e turismo enfrenta um novo grande desafio: a escassez de mão de obra. Como o setor está aumentando suas operações para atender à demanda, muitas empresas estão tendo dificuldade em encontrar trabalhadores disponíveis. Alguns conseguiram novos empregos, outros deixaram a indústria e alguns saíram totalmente da força de trabalho, pelo menos por um curto prazo, à medida que se juntam a uma tendência crescente de pessoas reavaliando suas prioridades, incluindo onde e como ganham a vida.

Então, como atraímos talentos para nossa indústria dinâmica, que de fato tem um período de reconstrução pela frente?

Investindo em educação e inovação

É hora de voltar à sala de aula e, na Amadeus, acreditamos que investir em educação de viagens e turismo é importante para a vitalidade e longevidade do setor. No início deste ano, abrimos nossa primeira escola com o objetivo de ensinar habilidades digitais no turismo. A Travel Tech School (TTS) da Amadeus opera dentro da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, na Espanha, que tem várias especializações em viagens e tecnologia.

Como empresa líder global em tecnologia de viagens, é importante para nós, aqui na Amadeus, centralizar as iniciativas de educação em torno da inovação. O mundo está mudando a cada segundo, e precisamos pensar no futuro, nos adaptar rapidamente e antecipar o que vem por aí. Para esse fim, não estamos apenas investindo em viagens e líderes de TI no futuro, mas também em nossos próprios funcionários para crescer e desenvolver sua paixão por tecnologia e, por fim, criar uma melhor experiência de viagem. E o impacto não para por aí – é a exposição a diferentes lugares, pessoas e culturas que inspiram as pessoas a criar, se conectar e se tornarem cidadãos do mundo.

Agora, mais do que nunca, a indústria está em busca de soluções mais recentes para fazer o mundo voltar a se mover com eficiência e segurança – para o viajante final e para o fornecedor de viagens. O desafio da pandemia nos deu mais oportunidades de resolver muitos problemas, mas também de ser proativos nos processos que facilitam a maneira como viajamos.

Por exemplo, recentemente adicionamos novos recursos ao Amadeus Traveler ID para criar o Traveler ID para o Safe Travel, uma plataforma segura que automatiza a identificação do viajante e a validação de documentos em toda a jornada do viajante. Sabemos que privacidade e segurança são vitais para aumentar a confiança do cliente. Portanto, nossa equipe de engenheiros construiu uma infraestrutura de privacidade e segurança no design do Traveler ID, garantindo que os passageiros escolham quando e onde desejam fornecer evidências digitais de seu estado de saúde.

Nutrir talentos para hoje e para o futuro

Como uma empresa de tecnologia de viagens, estamos comprometidos com nosso pessoal, com pesquisa e desenvolvimento, oferecendo experiência e valor aos nossos clientes e atentos às necessidades de seus consumidores. Cultivar talentos dentro e fora da Amadeus ajuda a alimentar o ciclo de inovação em nosso setor. Temos as melhores mentes impulsionando tecnologias emergentes como big data, IA, automação baseada em robótica, blockchain e muito mais – abrindo portas para novas parcerias e crescimento. Nossa equipe de P&D concebe, projeta, desenvolve e mantém alguns dos sistemas de informação em tempo real mais complexos do mundo, acessados ​​por centenas de milhares de profissionais de viagens, que impactam bilhões de viajantes.

O futuro das viagens é brilhante e está ganhando um novo ritmo. Embora haja desafios e mudanças pela frente, o número de oportunidades de trabalho continua aumentando. Assim, o jovem profissional tem a chance de ser parte da evolução, fazer a diferença e oferecer uma nova perspectiva de reconstrução da viagem.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo