Cias Aéreas

Avião Solidário da LATAM transporta gratuitamente 10 respiradores e 15 mil embalagens para refeições para Manaus

Ação faz parte do compromisso social da companhia em auxiliar comunidades em situações de risco à saúde, preservação do meio ambiente e catástrofes naturais

Ao todo, já foram transportados 187 respiradores para 7 estados brasileiros, sendo 61 para a capital amazonense. Ainda levou 60 toneladas de

alimentos para combate à fome  ao longo de 2021

São Paulo, 10 de agosto de 2021 – O programa Avião Solidário da LATAM decola mais uma vez para o Amazonas para auxiliar no enfrentamento da pandemia de Covid-19, cumprindo a sua missão social de auxiliar comunidades em situações de risco à saúde, preservação do meio ambiente e catástrofes naturais.  Nesta ocasião, com 10 novos ventiladores pulmonares desenvolvidos por pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e 15 mil embalagens de refeições para distribuição para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No Brasil, o programa Avião Solidário já transportou gratuitamente 187 respiradores desde o início de 2021, sendo 61 deles para Manaus. Desta vez, a capital do Amazonas recebeu, na última sexta-feira (6), a doação de mais 10 unidades de ventiladores novos para serem destinados aos hospitais do estado. O transporte dos equipamentos busca suprir a alta demanda hospitalar ocasionada pela pandemia da Covid-19 no estado.

E nesta terça-feira, dia 10, com saída do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, o programa transportou também 300 caixas com 15 mil embalagens de refeições para distribuição entre pessoas em situação de vulnerabilidade social em Manaus. A carga foi enviada pela ONG Gastromotiva, uma das instituições parceiras da LATAM, que acredita no poder transformador do alimento como ferramenta de desenvolvimento e transformação social. Veja aqui a atuação social da companhia em 10 anos de contribuições no Brasil.

Esse é mais um exemplo da atuação da LATAM no combate à fome no Brasil, sendo que a companhia já doou mais de 100 toneladas de alimentos e transportou gratuitamente outras 60 toneladas. Também está diretamente conectado com o pilar de Valor Compartilhado dos compromissos de sustentabilidade assumidos pelo Grupo LATAM para encurtar distâncias e ser um ativo social para as pessoas e comunidades em que está inserido.

Sobre o INSPIRE

Os respiradores da Escola Politécnica da USP são produzidos com um valor em torno de US$ 1 mil e desenvolvidos com a colaboração da Marinha do Brasil, responsável pela montagem e atende aos requisitos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) O respirador é um equipamento que suporta a vida do paciente em estágio crítico da covid-19. O ventilador respira pelo paciente e substitui a respiração natural por uma artificial. O objetivo da Escola Politécnica da USP foi desenvolver uma eletrônica brasileira que permite um monitoramento em tempo real da condição respiratória e de adaptação.

Entre os diferenciais do ventilador criado na Poli USP, estão: rápida produção; utiliza tecnologia brasileira; equipamento portátil; possui autonomia de até 2 horas em caso de falta de energia elétrica; não precisa de uma linha de ar comprimido para o funcionamento; ideal para a utilização em hospitais de campanha, ambulâncias e regiões remotas. Mais informações do INSPIRE no site.

Sobre a Gastromotiva 

Fundada em 2006, pelo chef e empreendedor social David Hertz, a Gastromotiva é uma organização que oferece formações profissionais para que seus alunos se tornem empreendedores, auxiliares e chefs de cozinha, replicadores da sua metodologia. Além de despertar em muitos deles a vontade de se tornarem mobilizadores comunitários, que gerem oportunidades locais e ações de combate à fome em seus territórios. São múltiplos impactos, utilizando a gastronomia como ferramenta de transformação social e combate ao desperdício. Somando 15 anos de experiência e vivência da Gastronomia Social no Brasil e mundo, a ONG contribui para a transformação de vidas nos locais em que atua e cada vez mais amplia sua visão e ação global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo