ÚLTIMAS NOTÍCIAS

86% dos brasileiros dizem que já não se parecem mais com a foto do passaporte

Pesquisa da Booking.com revela que ganho de peso e cabelo mais comprido são as principais mudanças físicas desde o início da pandemia, enquanto 22% não lembra onde guardou seu documento de viagem

O longo período em que as pessoas passaram em casa, afastados da família e amigos devido à pandemia, fez com que muitas pessoas começassem a refletir sobre seus valores e o que realmente é importante pra elas. É o que aponta uma pesquisa* realizada pela Booking.com.

Ao menos 1 a cada 5 (21%) brasileiros demonstrou entusiasmo em poder sair de férias sem precisar contar calorias. Em vez disso, eles pretendem aproveitar ao máximo a experiência de suas viagens. Além disso, 77% dos viajantes do país confessaram que vão investir na aparência antes das próximas férias, com idas ao cabeleireiro, manicure, etc.

Essa reflexão surgiu quando boa parte (86%) dos viajantes admitiram que, depois de tanto tempo em casa, já não se parecem mais com a foto do passaporte. As mudanças mais comuns na aparência dos brasileiros foram: ganhar peso (41%) e deixar o cabelo mais comprido (25%). Curiosamente, os brasileiros foram a quarta nacionalidade que diz ter ganhado mais peso em meio aos 28 países consultados, atrás dos tailandeses (43%), coreanos (43%) e argentinos (42%). Quanto ao cabelo mais comprido, os brasileiros empataram com os vietnamitas e estão entre as 15 nacionalidades que mais deixaram as madeixas crescerem.

No geral, como os dados da Booking.com mostram, os viajantes estão determinados a garantir que a próxima viagem tenha tudo a ver com se sentir bem por dentro e por fora. Para isso, porém, 22% dos brasileiros precisam lembrar onde guardaram seu passaporte durante o tempo em que não puderam viajar e 5% afirmam que não têm a menor ideia de onde puseram as malas. O que mais importa agora é, assim que for seguro desbravar o mundo novamente, voltarmos a criar boas lembranças para a vida toda.

 

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28,4 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo