EVENTOS DO TURISMO

Setur-RJ e TurisRio participam do 1° Fórum do Café do Vale do Café

Turismo e negócios foram temas do encontro

Oportunidades de Negócios e Perspectivas para a Produção do Café e para o Turismo na região. Este foi o tema do 1° Fórum do Café do Vale do Café, que aconteceu na última quinta-feira (8/7), em Vassouras. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) prestigiaram o evento, que foi realizado na Câmara Municipal da cidade e ainda teve transmissão ao vivo pela internet.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, que discursou na abertura do evento, lembrou a importância da participação do Governo do Estado no interior.

-Assumi a secretaria de Turismo com a missão de aumentar a sua presença no interior do estado. Uma das ações serão os fóruns regionais, encontros nas 12 regiões do nosso estado para debater políticas de expansão e qualificação do turismo. Nós vamos planejar a retomada em cada região, com suas particularidades e histórias para atrair o maior número de turistas.

Após a abertura, o evento deu continuidade com seis palestras sobre a produção, o cultivo e a comercialização do café. Além de fortalecer as atividades econômicas dos pequenos, médios e grandes produtores da região, o encontro foi uma oportunidade de firmar parcerias entre os empresários.

O 1° Fórum do Café do Vale do Café teve o apoio da Setur-RJ, TurisRio, Sebrae, Embratur, Sicomércio, Fecomércio,  Senac RJ, Ascarj, ABIH, Preservale, entre outros. Estiveram presentes diversos representantes do setor público e privado da região. Entre eles o prefeito de Vassouras, Severino Dias; a vice-prefeita, Rosi Farias; os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah e da Agricultura, Marcelo Queiroz; o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida; e o deputado federal, Christiano Áureo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo