Bogotá, 16 de junho de 2021.- Com quase 20 anos de experiência, sendo 15 na indústria da aviação, Manuel Ambriz assume o cargo de Chief Commercial Officer da Avianca Holdings a partir de 1º de julho. A sua liderança será fundamental nos próximos anos, nos quais se espera a recuperação do setor pós-pandémico e se concretiza a nova visão de negócio da Avianca: uma companhia aérea em que todos voam com o melhor preço, com uma rede mais robusta, um produto ajustado à expectativa do viajante e com a melhor pontualidade.
“Estamos muito contentes com a chegada do Manuel à equipe. Ele vai trazer uma perspectiva alinhada com a nova visão da nossa companhia aérea e com o produto que procuramos entregar aos nossos clientes”, disse Adrien Neuhauser, Presidente e CEO da Avianca.
O trabalho que o Manuel irá realizar será fundamental. Os principais desafios que tem em suas mãos são: o sucesso da implementação da segunda fase da Voe na sua Medida e do novo esquema de distribuição, o reforço do portfólio de produtos e serviços complementares para passageiros, bem como o reforço da estratégia digital. Além disso, ele será responsável por gerar uma mudança na marca para que responda à nova realidade do mundo e do passageiro.
“Juntar-se à equipe da Avianca neste momento é um desafio interessante e emocionante. A empresa está cada vez mais perto de sair do Capítulo 11 e está focada na implementação de sua nova visão de negócios, circunstâncias que lhe permitirão confirmar sua liderança no mercado, competindo em preços, ao mesmo tempo em que valoriza seus principais atributos: uma rede como nenhuma outra, a diferenciação da cabine de seus aviões e um poderoso programa de fidelização”, comentou Manuel Ambriz.
Manuel possui um amplo conhecimento sobre os diferentes modelos de negócio existentes no mundo das companhias aéreas, o que lhe permitirá conceber e implementar estratégias e processos inovadores de venda de passagens, esquemas de distribuição, gestão de receitas, desenvolvimento de produtos complementares, e-commerce, entre outros.
Além disso, Manuel acrescentou: “poucas companhias aéreas duram mais de um século como é o caso da Avianca; o desafio é se ajustar à nova realidade e dar ao passageiro o que ele realmente quer, sem improvisar no fundamental: serviço, conectividade e segurança”.
Anteriormente, o executivo nascido no México se desempenhou como Chief Commercial Officer e Chief Network and Alliances Officer da Vueling Airlines, Chief Commercial Officer da Viva Aerobus, Diretor de Estratégia, Rede e Planejamento da Volaris, Consultor Associado da Bain & Company, entre outros.