_Destaque

Ministro do Turismo participa da primeira live Festuris de 2021

Em transmissão promovida pelos CEOs da Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS), Gilson Machado Neto apontou avanços no uso do certificado de vacinação para a retomada do turismo

A utilização de um certificado de vacinação contra a Covid-19 para impulsionar a retomada segura do turismo nacional foi um dos temas abordados pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao participar nesta terça-feira (06.04) da primeira live do ano do Festuris, a Feira Internacional de Turismo de Gramado. Falando aos CEOs do evento, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, o ministro destacou um acordo firmado com o Ministério da Saúde para o uso do aplicativo Conecte SUS no reconhecimento de pessoas imunizadas.

“Conversei hoje com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e acabamos de firmar um acordo para fomentar o uso o aplicativo. Quem já tomou a vacina vai estar lá, com CPF. A pessoa vai receber um QR Code com seus dados, atestando a vacinação”, informou Machado, destacando o empenho do governo Jair Bolsonaro pelo avanço da vacinação.

Durante a transmissão online, o ministro do Turismo também apontou o protagonismo do setor na pauta econômica prioritária do governo federal e citou medidas adotadas para socorrer o ramo no enfrentamento às dificuldades geradas pela pandemia. Entre elas, a regulamentação da remarcação de serviços turísticos e a disponibilização de um total de R$ 5 bilhões em crédito por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

“A gente tem trabalhado incansavelmente pela reconstrução do turismo. O presidente Jair Bolsonaro já demonstrou isso com poucas palavras, mas com muitas atitudes”, comentou Machado Neto. O ministro elencou, ainda, esforços para fortalecer o turismo rural no Brasil, uma das tendências mundiais do pós-pandemia, e estimular o turismo interno, que também tende a avançar a partir da redução dos efeitos negativos da Covid-19.

Eduardo Zorzanello, por sua vez, comemorou avanços na discussão voltada à criação de uma espécie de “passaporte de vacinação” e manifestou apoio à iniciativa do governo federal. “A gente reconhece a importância desse passaporte global de vacinação, é um momento de reabertura das fronteiras. Estamos junto com vocês, poder público e privado, de mãos dadas, para enfrentar essa doença. E nós vamos vencer”, apostou o CEO do Festuris.

As lives do Festuris, que podem ser acompanhadas pelo Instagram do evento (@festurisgramado), discutem soluções para a retomada do turismo, recebendo autoridades e personalidades do ramo. O Festuris é uma das principais feiras do segmento na América Latina. Em 2020, a 32ª edição do evento reuniu 5 mil participantes, 1.500 marcas, promoveu 6 mil reuniões de negócios e 150 palestras e workshops, com a participação de representantes de sete países.

 

Por André Martins

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo