_Destaque

Dê todas as instruções aos seus clientes e evite transtornos na locação de veículos de veículos

A locação de veículos se tornou bem mais comum nesse período de pandemia, principalmente porque sabemos que as pessoas desejam evitar a aglomeração, o que ocorre principalmente em micro-ônibus e ônibus para realização de passeios turísticos.

Mas aqui não viemos para  falar que mal dos passeios realizados nesses veículos, até porque existe toda uma questão de protocolos e distanciamentos que as empresas de receptivo estão aplicando, e claro, os órgãos responsáveis estão fiscalizando para levar tranquilidade e seguranças para as pessoas que estão viajando.

Voltando a falar de locação de veículos. É importante sempre  disponibilizar os números dos voos e respectivos horários de chegada dos passageiros, normalmente sugiro o agendamento para retirar o veículo com duas horas após o horário do voo, pois pode haver um desembarque  remoto, e tem a questão da retirada da bagagem, sem contar que evita-se um no-show.

Lembrando que quando informa-se  o voo, à locadora ela consegue ter dados de atrasos e cancelamentos e não cancela a reserva em caso de não chegar no horário.

Para devolver o veículo, é importante também chegar com mais de duas horas, lembre-se que a Locadora vai ter que vistoriar o veículo e se tiver algum probleminha o cliente precisará de um temo para resolver, e isso não pode comprometer nem a devolução do carro e nem o embarque no voo.

Também é importante verificar se o cliente está apto a conduzir um veículo locado, já tive diversos registros de pessoas que simplesmente ao informar o CPF a locadora informa que ele não pode retirar o veículo, quando se tem um motorista auxiliar tudo bem, e se não tiver? Então melhor prevenir para evitar esses tipos de transtornos.

Para alugar um carro o cliente de naturalidade brasileira, precisa ter idade mínima de 21 anos, carteira de habilitação válida e emitida há mais de 2 anos, não possuir restrições no CPF e cartão de crédito de titularidade própria com limite disponível para o bloqueio caução.

Mas importante olhar os detalhes dependendo da locadora, até porque existem umas que tem um seguro exigido dependendo da idade do motorista.

 

Moisés Ponte para o VoeNews

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo