Cias Aéreas

Após 30 anos, Dilson Verçosa se aposenta da American Airlines

Após três décadas dedicadas à American Airlines no Brasil, o executivo Dilson Verçosa Jr. se aposentará do cargo de Diretor de Operações de Vendas da companhia aérea na América Central e do Sul.

Dilson iniciou sua carreira no setor aéreo aos 25 anos e desde então tem uma trajetória de sucesso, ocupando posições de liderança em grandes companhias aéreas do Brasil e do exterior. O executivo liderou a instalação da American no Brasil em 1990 e, mais recentemente, supervisionou as equipes de vendas da companhia aérea na América Central e do Sul.

“O legado de Dilson é o sucesso da American no Brasil”, disse Christine Valls, vice-presidente de vendas da American para a Flórida, Caribe e América Latina. “Durante sua carreira de 30 anos na American, Dilson ajudou a lançar a presença da companhia no país e tem sido uma força motriz por trás de nossas conquistas. Ele foi fundamental para que a American se tornasse a principal companhia aérea dos EUA no país e, mais recentemente, concretizasse nossa nova parceria com a GOL”.

Ao longo dos anos, a liderança e dedicação de Dilson à indústria do turismo no Brasil e na América Latina foram reconhecidas com uma série de prêmios, incluindo: Executivo de Companhia Aérea do Ano em 1994; Medalha de Ouro Santos Dumont em 2010, por sua contribuição para o progresso e crescimento da aviação civil no Brasil e, em 2019, foi eleito um dos 50 mais poderosos executivos do turismo pela Panrotas.

Com a aposentadoria de Dilson, o executivo Alexandre Cavalcanti continuará liderando as operações de vendas da American no Brasil, cargo que ocupa desde 2019.

“Agradecemos Dilson por todas as suas realizações durante três décadas de serviço”, acrescentou Cavalcanti. “Foi uma honra ter trabalhado com um líder do calibre de Dilson, posicionando nossa companhia aérea e nossa equipe no Brasil para o sucesso contínuo”.

Sobre a American Airlines Group
O objetivo da American é cuidar das pessoas na jornada da vida. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American: acesse news.aa.com e conecte-se à American no Twitter @AmericanAir e no Facebook.com/AmericanAirlines.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo