AEROPORTOS

Aeroporto de Salvador recebe ambiente CASACOR 2020

“Janela do Viajante” está exposta na área do check-in do terminal a partir desta quinta-feira (12) 

 

Até o próximo dia 12 de dezembro, Salvador Bahia Airport disponibiliza parte de suas instalações da área do check-in para o “Quarto a Beira Mar”, um dos ambientes do projeto Janelas CASACORAlém do compromisso com a sustentabilidade e com o conforto dos passageiros, o terminal tem como premissa a valorização do conceito de “Sense of Place”, que visa potencializar a identidade cultural da Bahia, nas mais variadas manifestações. 

O ambiente instalado no aeroporto foi desenvolvido pela arquiteta Bruna Oliveira. espaço vai apresentar aos passageiros que passarem pelo local todo o charme praiano que a capital baiana tem, mas sem deixar de lado o aconchego e acolhimento necessários para um quartoA experiência será possível através da combinação dos móveis junto com os detalhes de design e materiais usados no projeto, como o piso de porcelanato amadeirado. 

“A CASACOR Bahia é uma demonstração do talento de vários arquitetos baianos. Aqui no Aeroporto, gostamos de mostrar aos nossos visitantes o que a Bahia tem de melhor e, por isso, é uma honra receber a mostra em nosso terminal. É importante para gente valorizar a arte baiana também através da arquitetura e design”, disse Daniela Franco, gerente de comunicação do Salvador Bahia Airport, sobre a mostra de decoração, arquitetura e paisagismo. 

 

Sobre o Salvador Bahia Airport 
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.    
  
Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport. 

 

Sobre a VINCI Airports 
A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019. 

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo