_Destaque

Em 2 de junho, a Delta fará os últimos voos com seus MD-88 e MD-90

Os MD-88 e MD-90 partirão em seus últimos voos comerciais programados no dia 2 de junho, quando os jatos “Mad Dog” serão oficialmente aposentados da frota da companhia

Os MD-88 e MD-90 da Delta decolarão nas últimas rotas comerciais programadas em 2 de junho, quando a empresa oficialmente retirará os aviões “Mad Dog” de suas operações.

 

Em homenagem ao nome do jato fabricado com uma cauda em T, o voo 88 da Delta, realizado com um McDonnell Douglas MD-88, sairá para o último voo programado na manhã de terça-feira, 2 de junho, indo do Aeroporto Internacional Washington-Dulles para o hub da companhia em Atlanta. Na mesma manhã, o voo 90 da Delta, operado com uma aeronave MD-90, partirá do Aeroporto Intercontinental Bush, em Houston, para Atlanta.

 

Uma vez no solo em Atlanta, o avião se juntará a vários outros MD-88 e MD-90, que voarão para Blytheville, Arkansas, onde oficialmente ocorrerá a retirada da frota. Um MD-88 permanecerá em Atlanta e está programado para partir para Blytheville em 3 de junho, para marcar, de vez, o encerramento da participação dos jatos da série MD na Delta.

 

Em abril, a Delta anunciou os planos de retirar a frota de MD-88 e MD-90 antes do planejado devido ao impacto da pandemia da COVID-19 na demanda de viagens. A empresa conseguiu reagir rapidamente à crise do coronavírus, estacionando aeronaves e considerando a aposentadoria antecipada de aviões mais antigos e menos eficientes. A companhia continua avaliando seu plano de frota mais amplamente e considerará aposentadorias adicionais de jatos para se concentrar em uma frota moderna e mais simples no futuro.

 

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

 

Sobre a Delta

A Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea dos Estados Unidos líder na América Latina e no Caribe em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Com uma equipe de 90 mil pessoas em todo o mundo, a Delta continua investindo bilhões em suas pessoas, fornecendo experiência de viagem de classe mundial e gerando retornos sem precedentes no setor para seus acionistas. Com seu esforço constante para investir, inovar e expandir, a Delta é hoje a companhia número 1 em receita total. Com sede em Atlanta, a Delta oferece mais de 5 mil embarques por dia e 15 mil embarques considerando as companhias aéreas afiliadas, incluindo a aliança SkyTeam, da qual a Delta é membro fundador. A Delta Air Lines atende a mais de 200 milhões de pessoas por ano, transportando os clientes em sua rede global líder do setor, que inclui mais de 300 destinos em mais de 50 países. A Delta opera nos principais hubs e mercados nos Estados Unidos e em todo o mundo em conjunto com seus parceiros. Veja mais detalhes sobre a Delta no  Delta News Hub  e no delta.com, via @DeltaNewsHub  no Twitter e no Facebook.com/delta.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo