_Destaque

NYC & Company lança “Virtual NYC” e estimula turismo digital pela cidade

Nova York oferece degustação virtual de experiências culturais em resposta a fechamentos temporários de atrações

A NYC & Company, órgão de promoção oficial dos cinco distritos de Nova York, em parceria com o Departamento de Assuntos Culturais e a Secretaria de Mídia e Entretenimento da Prefeitura, destaca formas de viver virtualmente a cena cultural da cidade, enquanto as visitas estão em pausa devido à atual situação da Covid-19. O recurso oferecido – nycgo.com/virtualnyc – será atualizado frequentemente no período de isolamento social.

 

“Nesse momento sem precedentes, a comunidade turística de Nova York está oferecendo uma ampla degustação virtual de suas experiências culturais mais reconhecidas. Encorajamos os nova-iorquinos e aqueles que planejam uma viagem no futuro a abraçar as opções disponíveis na plataforma, que incluem museus, espaços para artes, performance e muito mais”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company.

 

“Nova York é o lar da comunidade artística e de entretenimento mais talentosa, comprometida e diversa do mundo, que continua a encontrar uma maneira de nos inspirar, mesmo nos momentos mais difíceis”, afirma Anne del Castillo, encarregada da Secretaria de Mídia e Entretenimento da Prefeitura. “Temos orgulho de conectar todos ao que há de melhor na capital criativa do mundo e manter todos nós juntos, mesmo que estejamos separados.”

 

“A cidade abriga as maiores comunidades culturais do planeta e as respostas desses grupos para os imensos desafios que estamos vivendo são exatamente o que precisávamos”, explica Kathleen Hughes, encarregada do setor de Atuação, subordinado ao departamento de Assuntos Culturais. “De apresentações de ópera transmitidas por streaming a cursos de artes para jovens, nossa comunidade cultural migrou sua programação para o mundo virtual, de modo que continue atendendo os moradores e engajando públicos.”

 

Programas educativos, filmes independentes aclamados pela crítica, arranjos orquestrais, coreografias inspiradas, peças de teatro inovadoras, artes visuais engajadoras, exposições de museus digitalizadas, passeios por bairros virtuais: há sempre algo para quem esteja interessado em conhecer Nova York diretamente do conforto de casa.

 

PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA 

 

92Y @ Home

O centro comunitário, que é um ícone cultural, continuará promovendo conexões com o público por meio de performances de acervo e transmitidas por streaming ao vivo, além de atividades para toda a família e uma série de leituras virtuais. Muitos cursos virtuais, bate-papos e oficinas (de guitarra de blues a inteligência emocional) manterão as mentes ocupadas.

 

American Museum of Natural History 

Ao ir à página Explore, crianças e adultos que mantêm a sua criança interior poderão conferir vídeos educativos e aproveitar atividades interativas, desenvolvidas com o intuito de reforçar a paixão pelo mundo natural.

 

Children’s Museum of Manhattan

O museu está compartilhando o “CMOM at Home”, atividades interativas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática para crianças e famílias que podem aproveitar vídeos, músicas, jogos e muito mais. As atrações serão tuitadas no @cmomNYC e os pais podem se inscrever aqui.

 

Intrepid Sea, Air & Space Museum

A seção “Experience Intrepid Anywhere”  do site permite que famílias façam um passeio virtual nesse porta-aviões da Segunda Guerra Mundial, percorrendo imagens de artefatos a bordo. Pode-se ainda ver entrevistas de tripulantes e desfrutar dos recursos educativos.

 

Museum of the City of New York

Com mais de 200 mil itens em sua coleção online, além de inúmeros vídeos de programas mais novos disponíveis no YouTube, o museu continua a destacar a história de Nova York.

 

The Museum of Illustration

A Sociedade de Ilustradores continua com sua missão por meio de exposições, painéis, podcasts e atividades para crianças, sendo que todas as atrações ficam hospedadas na seção SI At Your Service do site oficial.

 

The New Victory Theater 

O teatro está oferecendo o “New Victory Arts Break”, uma série semanal de artes performáticas para crianças e seus pais, que podem fazer as atividades juntos em casa. “Percussion” e “Just Move!” já foram lançados.

 

New York Hall of Science

Famílias podem continuar a descobrir o mundo das ciências, tecnologia, engenharia e matemática por meio de uma seleção de cursos gratuitos da NYSCI, incluindo tutoriais online, aplicativos interativos, graphic novels virtuais, atividades práticas e livretos didáticos.

 

New York Public Library

Além de expandir o número de livros digitais gratuitos disponibilizados no aplicativo SimplyE, a biblioteca amplia sua oferta virtual com acesso à base de dados que inclui o New York Times (1851-2016), The Wall Street Journal (1889 até hoje) e muito mais. Um time está à disposição de segunda a sábado (horário comercial) para consulta online.

 

CINEMA

 

Colombian Film Festival New York

Em resposta ao adiamento do evento que ocorreria no fim de março, o diretor promove três exibições por semana com legendas em inglês. Atualizações serão postadas no Facebook e os links estarão disponíveis pelo serviço de streaming Boonet.

 

Film Forum Presents Virtual Cinema

O venerável cinema fez parcerias com distribuidoras como Kino Lorber, Zeitgeist Films e Film Movement a fim de apresentar lançamentos, incluindo um longa indicado ao Oscar por “Melhor Filme Estrangeiro” e muito mais.

 

Tribeca Film Festival 

Amantes da sétima arte podem continuar com sua paixão, assistindo a produções mais curtas do Tribeca Film Festival que são postadas diariamente no site. A plateia pode aguardar sucessos de público das últimas edições, obras com curadoria, além de estreias globais.

 

Women Make Movies

Um festival de cinema em comemoração ao Mês da Mulher destaca produções feministas globais. Os organizadores pretendem ampliar a programação para outros meses.

 

ARTES

 

Ailey All Access

O Alvin Ailey American Dance Theater oferece uma série por streaming com apresentações na íntegra, aulas de dança e curtas-metragens originais criados por dançarinos do Ailey, além de muito conteúdo.

 

All Arts

Disponível online ou pela TV em um canal restrito, o All Arts oferece uma programação que inclui dança, cinema, música, teatro e artes visuais, O projeto foi lançado no verão norte-americano de 2018 pelo WNET (New York Public Media). Não há momento mais propício para aproveitar sua programação artística gratuita.

 

Chamber Music Society of Lincoln Center (CMS) 

Ao longo de oito semanas, diariamente às 12h30, a CMS disponibilizará shows de seu arquivo de 50 anos no ‘Watch & Listen’, uma seção em seu site. O público pode ainda aproveitar concertos, palestras, aulas, o “Meet the Music” e uma programação de rádio.

 

BRIC

Com mais de 40 anos de atividades, essa incubadora artística, que fica no Brooklyn, passa a ser virtual. Visitantes do site podem assistir por streaming performances do passado da BRIC House e do BRIC Celebrate Brooklyn! Festival, sendo tudo isso oferecido gratuitamente. Doações para Bric Creative Future Relief Fund são bem-vindas.

 

The Joyce Theater

Considerada uma referência no cenário de danças, a fundação continua a advogar em prol da causa artística, dando suporte a artistas por meio do podcast “Still Spinning”. Hospedados na página da organização sem fins lucrativos, os episódios ajudam os ouvintes a se aproximarem dos diretores das companhias de dança, coreógrafos e bailarinos. O público ainda pode navegar por tópicos como inclusão, a dor da criação e mudanças climáticas, tudo por meio do poder da dança.

 

The Metropolitan Opera

Enquanto estiver fechado, o Met Opera vai transmitir por streaming, a cada noite, um “bis” diferente de performances aclamadas. Os vídeos são postados às 19h30 e mantidos no ar por 20 horas.

 

New York City Ballet

City Ballet The Podcast apresenta conversas aprofundadas com bailarinos, coreógrafos, membros de orquestra, entre outros. A @tilerpeck (primeira bailarina do NYCB por mais de dez anos) também está colaborando com aulas gratuitas em seu Instagram às 13h, diariamente.

 

New York Philharmonic

#NYPhilPlaysOn exibirá apresentações do passado da orquestra sinfônica mundialmente renomada. Os espetáculos serão postados no Facebook todas as quintas, às 19h30.

 

TEATRO

 

Actors Fund

Benefícios para a admirada comunidade teatral de Nova York estão a caminho.

 

Stars in the House está sendo produzido diariamente por Seth Rudetsky (SiriusXM) e seu marido James Wesley. Pequenas performances contando com astros da Broadway são apresentadas ao vivo por streaming no Actorsfund.org, Playbill e BroadwayWorld.com, sempre às 14h e às 20h. Entre as estrelas, podem ser citadas: Laura Benanti, Wayne Brady, Kristin Chenoweth, Gavin Creel, Idina Menzel, Brian Stokes Mitchell, Kelli O’Hara e muitos outros nomes amados dos palcos e das telas.

 

Paralelamente, o “THE ROSIE O’DONNEL SHOW” – vencedor do EMMY em 25 ocasiões – retornou para uma única apresentação, contando com participações especiais de nomes como: Matthew Broderick, Sarah Jessica Parker, Gloria Estefan, Morgan Freeman, Neil Patrick Harris, Barry Manilow e outros. O espetáculo agora está na Broadway.com e o público pode ajudar com doações.

 

The Amazing Max  

Enquanto este espetáculo mágico do circuito Off-Broadway se encontra parado, os fãs podem agendar aulas virtuais de 30 minutos diretamente do conforto de suas casas. Nenhum preparo ou acessório especial é necessário.

 

Broadway HD

A plataforma de streaming permite que moradores da cidade e turistas possam acessar remotamente o The Great White War. O serviço está oferecendo sete dias de gratuidade para inspirar os amantes das artes cênicas, enquanto os palcos nova-iorquinos se encontram vazios momentaneamente. O acervo inclui “Cats”, “Kinky Boots”, “The King and I” e “Sweeney Todd”.

 

Joe’s Pub Live! – The Public Theater

Intitulada “Joe’s Pub Live!”, esta série de apresentações, exibidas por streaming e disponíveis no catálogo para quem quiser assistir a qualquer hora, vão ajudar aos entusiastas dos palcos a manterem uma conexão com a comunidade do circuito Off-Broadway. Doações opcionais podem ser feitas diretamente aos artistas, com o intuito de ajudar esses profissionais inovadores dos teatros nesse momento tão incerto.

 

Living Room Concerts

As páginas da Broadway World, que incluem uma e-newsletter e um site, estão abrigando diariamente performances-surpresa de talentos da Broadway. Astros e estrelas de espetáculos como “Come From Away”, “Dear Evan Hansen” e “Jagged Little Pill” já deram o ar da graça. A lista dos próximos artistas inclui Telly Leung, Lesli Margherita, Renee Rapp, Erika Hennigsen e Stephanie J. Block.

 

National Yiddish Theater

A companhia de teatro ídiche, que fica no Museu da Tradição Judaica, está transmitindo por streaming uma produção online da cultura ídiche no próprio site e no Facebook. A obra, batizada como “Folksbiene LIVE!”, conta com atrações musicais, episódios familiares, apresentações teatrais, bate-papos e eventos.

 

Queens Theatre

O “Digital Story Circle” é uma nova oportunidade virtual para se “conectar”. A primeira conversa foi intermediada pelo diretor de engajamento. O Twitter ainda é uma boa forma para se atualizar sobre futuros bate-papos pelo Zoom.

 

ARTES PLÁSTICAS 

 

Alice Austen House 

Situado em Staten Island, esse museu, que já foi o lar de uma fotógrafa americana muito proeminente, disponibiliza boa parte de sua coleção na plataforma online, incluindo fotografia e textos que descrevem bem sua vida, ativismo e trabalho. Uma nova exposição encontra-se em fase de implementação e estará disponível virtualmente nas próximas semanas. “Powerful and Dangerous” será centrada na escrita e nas imagens de Audre Lorde, uma feminista, ativista, lésbica e negra.

 

Brooklyn Museum

Diariamente, o espaço vai compartilhar o “Art for the Socially Distanced”  (artes para os socialmente afastados, em tradução livre) em sua página no Tumblr, dando espaço para uma obra de sua coleção e explicando por que ela foi escolhida.

 

The Frick Collection

Passeios virtuais, uma biblioteca de história da arte, palestras em formato de vídeo e muitos mais podem ser acessados pelo aplicativo do museu. Amantes das artes mundo afora poderão acompanhar a coleção do museu, que conta com mais de 1400 obras de escultura europeia e de artigos decorativos.

 

The Metropolitan Museum of Art 

O maior museu dos Estados Unidos lançou uma retrospectiva digital, trazendo catálogos de exposições anteriores, vídeos, palestras, bate-papos, performances e muito mais. Destaque para: The Artist Project, uma série de discussões refletindo sobre a coleção do MET com mais de 470 mil peças; o MetCollects, que traz uma visão geral de aquisições recentes; e o Met 360, oferecendo passeios virtuais. Nas redes sociais, os usuários são encorajados a usar a hastag #MetAnywhere.

 

El Museo del Barrio

A iniciativa “El Museo en Tu Casa” nas redes sociais conta com uma seleção de conteúdo, incluindo apresentações anteriores, entrevistas com artistas, destaques da coleção permanente e muito mais.

 

Museum of Modern Art

O MoMA está inspirando os entusiastas das artes a aproveitar o museu de casa – #MuseumFromHome – por meio de uma ampla gama de conteúdos oferecidos em suas redes sociais. Sua publicação digital Magazine continuará a ser publicada e seu podcast na BBC, com mais de 30 episódios, chamado “The Way I See It”, permanece acessível. Além disso, o museu oferece um curso online, batizado como “What Is Contemporary Art?”, que explica sobre cerca de 70 obras que fazem parte do acervo.

 

Neue Galerie

Arte alemã e austríaca agora poderão ser conferidas online, como na mostra atual Madame D’Ora exhibition. Outras opções: entrevistas, guias em áudio e muito mais.

 

Solomon R. Guggenheim Museum 

Visitantes que acessarem a Collection Online poderão conferir mais de 1700 obras de mais de 625 artistas, ao mesmo tempo em que uma playlist do YouTube mergulha fundo no processo de criação de uma exposição. Embora a loja física esteja fechada, a versão online oferece quebra-cabeças inspirados no mundo das artes, livros e brinquedos.

 

Whitney Museum of American Art

O museu de arte contemporânea também estimula “visitas de casa” – #WhitneyFromHome. Sua coleção online oferece mais de 25 mil peças dos séculos 20 e 21, enquanto o Artport é um portal dedicado à arte feita na internet. O arquivo oferece acesso virtual às bienais e à recém-inaugurada “Vida Americana: Mexican Muralists Remake American Art, 1925-1945”.

 

OUTRAS FORMAS DE SE ENGAJAR 

 

Arthur Avenue

Moradores de Nova York e visitantes podem apreciar uma degustação desse local, que é a Little Italy do Bronx, graças aos famosos molhos para massas que podem ser adquiridos online. Alguns estabelecimentos já compartilharam receitas de pratos clássicos que podem ser recriados em casa (acompanhe aqui).

 

Empire State Building 

Enquanto seus mirantes estão temporariamente fechados, as redes sociais do arranha-céu se encontram na ativa, por meio da Earth Cam, que exibe vistas belíssimas da atração.

 

New York Botanical Garden 

Com a nova seção NYBG at Home (Jardim Botânico diretamente de casa, em tradução livre), os visitantes podem conhecer instalações recentes, conferir palestras, participar de eventos virtuais e muito mais.

 

SPYSCAPE 

007XSPYSCAPE – a mais recente exposição sobre James Bond –  pode ser explorada online, permitindo que fãs da franquia vejam esboços originais, apetrechos utilizados no longa e novas perspectivas de cenas clássicas.

 

The Statue of Liberty-Ellis Island Foundation

A atração histórica, um ícone da tradição de Nova York em receber imigrantes de todas as partes do mundo, convida moradores da cidade e turistas a embarcarem em uma jornada genealógica. A base de dados de 65 milhões de pessoas que ali desembarcaram permite que a busca por passageiros seja uma realidade.

 

Turnstile Tours

Diariamente às 11h, os guias da Turnstile Tours farão versões online de seus passeios pela cidade. As opções virtuais incluem o “How It Works: The Brooklyn Army Terminal Atrium”, que passou a operar em 21 de março, e o “Hidden Treasures of Prospect Park”, que debutou em 22 de março.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo