_Destaque

Cartilha para crianças esclarece dúvidas sobre coronavírus

Iniciativa do Ministério da Saúde aborda, de forma lúdica, temas como a transmissão e a prevenção da doença

O Ministério da Saúde lançou, nesta segunda-feira (06.04), uma cartilha sobre o coronavírus voltada para crianças. Muitas delas tiveram mudanças na rotina por causa da pandemia de Covid-19, e a publicação busca esclarecer o atual cenário ao público infantil, a partir de uma linguagem fácil e divertida. Acesse AQUI a cartilha.

O documento aborda, de forma lúdica, temas como: o que é o coronavírus, como ele é transmitido, prevenção, principais sintomas e qual a importância de proteger grupos de risco, principalmente os avós, durante este período. A cartilha explica, também, alguns termos que não costumam ser familiares ao mundo infantil, mas que estão frequentemente no vocabulário dos adultos, como “pandemia”, “Organização Mundial da Saúde”, “Ministério da Saúde” e “Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O Ministério da Saúde afirma que as crianças não estão no grupo de risco e, normalmente, apresentam sintomas mais brandos e quadro de recuperação melhor que adultos e idosos. Entretanto, elas podem transmitir a doença a pessoas vulneráveis e, por isso, devem adotar medidas de prevenção, como lavar frequentemente as mãos e espirrar no braço ou em um lenço de papel, além de evitar contato com pessoas asmáticas ou com doenças graves.

Edição: André Martins – Ministério do Turismo

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo