AEROPORTOS

Inscrições abertas para o Curso Básico de Gestor Aeroportuário

Profissionais que desejam entender melhor sobre gestão aeroportuária podem se inscrever no Curso Básico para Gestores Aeroportuários (CBGAR), que ocorrerá entre os dias 30 de março e 4 de abril no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus (AM). A iniciativa integra o Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (Treinar), do Ministério da Infraestrutura.

Ao todo, 30 vagas serão oferecidas e as aulas são ministradas por instrutores da Infraero. O CBGAR tem como objetivo habilitar profissionais de aeroportos brasileiros com os conhecimentos necessários para gerir atividades que envolvam passageiros e aeronaves; bem como segurança operacional; proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita; capacitação para ações iniciais de resposta às emergências estabelecidas no plano de emergência do aeroporto e programa de segurança aeroportuária.

O curso terá a duração de 8h diárias, totalizando 40 horas-aula de aprendizagem. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, ter o ensino médio completo ou curso equivalente.

Universidade Infraero

A Universidade Infraero é a responsável pela realização dos treinamentos e no desenvolvimento de profissionais que atuam na aviação civil, seja os empregados da empresa nos 46 aeroportos que ela administra, ou os profissionais que poderão atuar em outros administradores de aeroportos. Ao todo, a empresa oferece 29 cursos, sendo três na área de Gestão Administrativa e Financeira; três de Manutenção; sete de Operações; e 16 na área de Segurança.

Treinar

O objetivo do programa é formar e capacitar trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. O Treinar conta com uma série de cursos oferecidos para diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil. Desde 2013, mais de dois mil profissionais já foram qualificados. Entre as áreas contempladas estão a gestão de aeroportos; operações aeroportuárias; serviço de salvamento e combate a incêndios em aeródromos civis; manutenção e segurança aeroportuária.

Serviço

Curso Básico para Gestores Aeroportuários (CBGAR)

Vagas: 30 alunos

Horas-aula: 40h/a (presencial)

Período do curso: 30/3 a 3/4

Local: Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus (AM).

Mais informações: 0800-7220243

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo