GOVERNO

Embratur marca presença no lançamento do voo Assunção-Brasília

Este é o quarto voo internacional direto que a capital federal recebe em 2019

Brasília ganhou neste domingo (15) mais uma rota direta de voo internacional. A nova frequência, da Latam Linhas Aéreas Brasil, conecta Assunção, capital do Paraguai, à capital federal. Katja Becker e Marcos Fonseca, diretora de Inteligência Competitiva e Promoção Turística e coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, estiveram na cerimônia de lançamento, realizada no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, e representaram o presidente da entidade. A ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara, que viajou para a capital brasileira no voo inaugural, também marcou presença.

Os voos serão realizados diariamente, com chegadas às 18h40 e partidas às 20h15. A duração é de duas horas e meia. Segundo o Aeroporto Internacional de Brasília, os voos serão realizados em parceria com a empresa paraguaia Paranair, em aeronaves que acomodam até 50 passageiros.

Com o lançamento, Brasília conta com 53 frequências semanais de voos diretos. São voos que partem da Argentina, Chile, Estados Unidos, Panamá, Peru, Portugal, Punta Cana e, agora, do Paraguai, quarto país que mais envia turistas para o Brasil. Para Katja Becker, da Embratur, este lançamento marca, mais uma vez, a importância do fortalecimento da malha aérea para o turismo do Brasil.

“O que estamos comemorando hoje faz parte também das medidas adotadas pelo governo Jair Bolsonaro que trazem ganhos para o setor. Destaco aqui a isenção de vistos para países estratégicos; a ampliação do capital estrangeiro na composição acionária das empresas aéreas nacionais, e a assinatura da medida provisória que transforma a Embratur em Agência. Essas são algumas das ações propostas pelo governo brasileiro que irão alavancar a vinda de turistas internacionais para o Brasil, gerando emprego e renda para a nossa população. Estamos empenhados em destravar gargalos para o acesso de todos os que desejam viajar e conhecer nossos destinos turísticos”, disse Kajta durante o discurso no evento.

Brasília é a terceira cidade que mais recebe voos internacionais direto do país, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, comemorou o novo voo: “Celebramos o quarto voo internacional que nossa cidade passou a receber neste ano. Esse voo representa a conexão entre povos, culturas e tradições. Vamos estreitar os laços entre esses dois grandes destinos turísticos. Temos o melhor aeroporto do Brasil e um dos mais pontuais do mundo”, destacou.

 

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo