ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Satélite CHEOPS construído pela Airbus é transportado por via aérea para a Guiana Francesa

O CHEOPS (CHaracterising ExOPlanet Satellite), construído pela Airbus em Madri, foi carregado no avião cargueiro que o transportou hoje até Kourou, na Guiana Francesa. Após a chegada, a espaçonave será preparada para o lançamento em meados de dezembro em um lançador da Soyuz.

A Airbus se encarregará das operações de fase de lançamento e fase inicial da órbita (Launch and Early Orbit Phase) do satélite, bem como da entrada em operação em órbita (In Orbit Commissioning), após a qual a sonda será entregue à Agência Espacial Europeia (ESA).

O satélite CHEOPS é uma parceria entre a ESA e a Suíça. A missão analisará, ao longo de pelo menos três anos e meio, o trânsito de exoplanetas quando passam na frente de suas estrelas. Ele operará a partir de uma órbita síncrona à do Sol, a uma altitude de 700 km.

O CHEOPS é o primeiro satélite da ESA a estudar exoplanetas. Curiosamente, Michel Mayor, um dos primeiros europeus a estudar exoplanetas, recebeu recentemente o Prêmio Nobel de Física quando estava em Madri na semana passada. Ele lançou as bases para missões como a do CHEOPS.

Este e outros comunicados à imprensa e fotos de alta resolução estão disponíveis em: AirbusMedia
Sobre a Airbus
A Airbus é líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2018, gerou receitas de €64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo