EVENTOS DO TURISMO

International Brazil Air Show apresenta soluções para o setor aeroespacial na América Latina e reúne líderes mundiais

International Brazil Air Show apresenta soluções para o setor aeroespacial na América Latina e reúne líderes mundiais


O IBAS – International Brazil Air Show acontece no GRU Airport, entre 11 e 13 de setembro, e conta com a presença de empresas expositoras e especialistas nacionais e internacionais. Entre as autoridades, estão confirmadas o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o presidente Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho
 

Sob o tema Conectividade e inovação para o fortalecimento do transporte aéreo na América Latina, a 2ª Edição do IBAS – International Brazil Air Show acontece no GRU Airport, nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2019. Principal catalisador do mercado, o evento, realizado pela Sator e com correalização do GRU Airport, é voltado para o público investidor, sendo o primeiro evento brasileiro com foco na indústria aeroespacial internacional e na infraestrutura aeroportuária. Nesse sentido, o IBAS reunirá líderes do segmento aéreo mundial para debater sobre o desenvolvimento do setor na América Latina, responsável por 1,4% PIB Brasileiro, ou seja, R$25,1 bilhões, segundo dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

O evento deverá reunir cerca de cinco mil participantes, além de empresas, entidades, governos e especialistas nacionais e internacionais. Entre as autoridades, estão confirmadas: Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; presidente Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho; diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) – Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas; presidente Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho; assessor especial para Assuntos Diplomáticos do Governo do Estado de São Paulo, Embaixador Affonso Massot; prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa; presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Além do: Secretário da Aviação Civil, Ronei Glanzmann; presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz; presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior; secretário de Aeroportos e Energia do Programa de Parcerias e investimentos da Presidência da República, Pedro Bruno Barros de Souza; CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal; Reitor do Instituto de Tecnológico Aeronáutico (ITA), Cláudio Jorge Pinto Alves; CEO da Inframerica Brasil, Jorge Arruda; CEO da Infraway Engenharia, Thiago Nykiel; diretor de Novos Negócios e Inovação da Socicam, Wanderley Galhiego Jr; sócio da Roland Berger, Gustavo do Canto Lopes; entre outras autoridades e especialistas.

A idealizadora do IBAS e diretora executiva da Sator, Paula Faria, comenta que a 2ª edição do evento é totalmente voltada ao público de negócios e conta com formato inovador, onde se destacam as novas tecnologias em todo o conceito do International Brazil Air Show. “No Fórum, teremos 90 painéis, aproximadamente 300 palestrantes e cerca de cinco mil participantes nos três dias de evento. Além da exposição das empresas do setor e da programação principal do IBAS, teremos eventos paralelos, como o 2º Aerofauna; Encontro da Comissão Latino Americana de Aviação Civil (CLAC) em parceria com a ANAC; Showcase, em parceria Ministério da Infraestrutura e ANAC para a atratividade de empresas de low cost e que tem o objetivo de gerar oportunidades de negócios no Brasil; o Workshop de Responsabilidade Civil- em parceria com Bernardi & Schnapp, entre outros destaques programados”, comenta.

Temas centrais do IBAS 19
Mercado aeroespacial; Mercado de cargas; Inovação no setor aeroespacial e de transporte aéreo; Mercado financeiro e deregulamentação; Aviação de negócios; Aviação geral; Turismo e desenvolvimento econômico sustentável do transporte aéreo; Integração e conectividade do transporte aéreo na América Latina; Tecnologias disruptivas; MRO; Ground handling; Meio ambiente; Safety & security; TI & automação; Concessão de aeroportos; Travel & retail; Tecnologias para aeroportos; Controle de Tráfego Aéreo; Mercado de drones; A presença da mulher na indústria de aviação e aeroespacial; entre outros destaques.

Parceria 100 Open Startups
Por meio da parceria com a plataforma 100 Open Startups, o espaço conta com o IBAS Startup Hub, área exclusiva para startups do setor que terá, ainda, um prêmio que reconhecerá os melhores projetos. O espaço contempla, ainda, speed-dating, open talks, showcase e conferência.

Exposição
Acompanhe algumas das soluções e produtos para o setor aeroespacial que serão apresentadas no IBAS – Internacional Brazil Air Show 2019:

TLD
A TLD, maior fabricante de equipamentos de apoio à aviação no solo (GSE) do mundo, apresentará no IBAS 19 o TPX-200-MTX, um trator de reboque de alta velocidade, sem barra de tração, para push-back e reboque de aeronaves de porte médio e grande. Seu ciclo de carga e descarga à prova de falhas e totalmente automatizado é incomparável quanto à segurança. Como todos os tratores TLD, a série TPX faz parte de um eficiente projeto, simplificando as tarefas operacionais e de manutenção, oferecendo ainda o melhor Custo Total de Propriedade (TCO).

Digicon
A empresa apresentará em seu estande o lançamento nacional “e-Gate” dPass, desenvolvido para automatizar o controle de fronteiras e imigração. O sistema, composto de 4 portas automáticas, permite- por meio da leitura do passaporte eletrônico (com chip), a entrada do passageiro no equipamento, após a biometria do rosto onde compara com a foto do documento. As informações são enviadas e processadas pelo sistema da Polícia Federal para a liberação ou não do usuário.

ENGIE
A ENGIE, maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, apresentará no IBAS 19 soluções para o setor de aeroportos, com destaque para a Eficiência Energética, onde a empresa levará o sistema Follow Energy, ferramenta de monitoramento e gestão de energia, que será apresentado no estande por meio de uma TV touch screen; Iluminação: com representação de forma cenográfica, será apresentada a experiência em infraestrutura e serviços de iluminação pública e aeroportos; Sistema CFTV: a empresa irá expor câmeras no estande, com o objetivo de demonstrar como funciona o controles de acesso, detectores de invasão e análise de vídeo.
Já voltado para a mobilidade, a empresa apresentará o seu modelo de carro elétrico e carregador de bateria, entre outras soluções para o mercado.

Hobeco
A empresa Sulamericana traz para o IBAS 2019 a solução de Estação Meteorológica de Superfície Autônoma Automática (EMS-A), voltada para observações meteorológicas à superfície para fins aeronáuticos e climatológicos, sem intervenção humana. O público do evento terá, no estande da Hobeco, acesso ao catálogo das soluções da empresa e atendimento de consultores para detalhamento dos produtos.
A Secretaria de Aviação Civil (SAC), com base no Plano de Incentivo à Aviação Regional, adquiriu 34 Estações desse tipo e, atualmente 6 delas estão homologadas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). A EMS-A reduz a necessidade de infraestrutura para sua instalação, permite o monitoramento remoto do funcionamento dos sensores e a comunicação, por meio de voz sintetizada, com as aeronaves e informa as condições meteorológicas no momento da consulta.

GRU Airport
Correalizador do IBAS – International Brazil Air Show 2019, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo contará com estande para networking e troca de experiências sobre o setor aeroportuário durante o evento. A companhia receberá os visitantes interessados em conhecer detalhes de suas operações, além das oportunidades de negócios disponíveis no mais importante aeroporto do país e o maior da América do Sul.

EMBRAER
Maior exportadora de produtos com alto valor agregado do país e maior fabricante de jatos comerciais do mundo, a EMBRAER mais uma vez participa do IBAS – International Brazil Air Show. A companhia, que já vendeu mais de 8 mil aviões e, em agosto desse ano, completou 50 anos, levará- para o evento, tecnologia de realidade aumentada para que o público possa testar as aeronaves da companhia.

Arion
O Grupo Arion apresentará a solução Arion Total de outsourcing, direcionada ao mercado aeroportuário, que oferece a junção de vários componentes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em uma estrutura única e otimizada para centralizar o gerenciamento da tecnologia. A solução conta com um robusto conjunto de recursos de gerenciamento integrado com os serviços de WiFi Indoor e Outdoor, Telefonia VOIP, Ramal PABX, Cabeamento estruturado, Serviços de TI, Radiocomunicação, Banda de Internet, Ponto de Rede e VLAN e Projetos Especiais em TIC.
A empresa também vai apresentar: solução de rádio push-to-talk para celulares e tablets que “conversa” também com as redes de rádios móveis dos aeroportos, além de soluções de tecnologias IOT para cerca eletrônica virtual, rastreamento, geolocalização, gerenciamento de ativos aeroportuários e equipamentos de rampa como: escadas, loaders, tratores, rebocadores e esteiras de bagagem.

LEKTRO/JBT
A LEKTRO/JBT apresentará ao mercado brasileiro sua linha de push backs (rebocadores) totalmente elétricos para aeronaves de ate 280 mil lbs de peso. O produto de origem americana é totalmente inovador por não utilizar barra para reboque, sendo muito mais seguro para as aeronaves e para os operadores, oferecendo, assim, uma movimentação muito mais rápida e eficiente, além de proporcionar redução nos custos da operação. Os equipamentos são 100 % elétricos e, portanto, sem ruídos e com emissão zero de poluentes. Já a recarga de baterias pode ser feita em qualquer momento, até mesmo a noite onde o custo da energia é menor, proporcionando maior lucratividade e redução de riscos.

Kofre
A empresa apresentará um conjunto de soluções para gestão e melhoria dos processos aeroportuários, que contam com a integração de dispositivos de diferentes tecnologias, como rádios digitais, câmeras de vídeo analítico e dispositivos de rastreamento indoor e outdoor, bem como sistemas legados de informações e controle de voos e handling.
As soluções que serão apresentadas no IBAS 19 foram desenvolvidas para operação da parceria entre a Kofre e o Aeroporto Rio Galeão, tendo como objetivo proporcionar às equipes da concessionária e da comunidade de empresas presentes, no sítio aeroportuário, maior eficiência e controle dos processos operacionais.

Jungheinrich
A Jungheinrich irá expor os rebocadores elétricos da linha EZS 5100 e 7280, que podem ser utilizados para puxar reboques com um peso total de até 10 toneladas ou até 28 toneladas, respectivamente. Dotados de um sistema remoto semiautomático, os rebocadores são acoplados e desacoplados em trailers sem que o operador tenha que descer da plataforma de operação, um facilitador para o dia a dia nos pátios aeroportuários.
A companhia também apresenta a empilhadeira elétrica contrabalançada EFG 320, uma das mais tecnológicas do mercado e que oferece, em sua versão com bateria de lítio, direção elétrica e acessórios de segurança. Com zero emissão direta de gases poluentes, esses equipamentos desempenham papel cada vez mais importante na busca pela sustentabilidade ambiental e representam a melhor alternativa para a conquista das metas sustentáveis estabelecidas pelo segmento aeroportuário: até o ano de 2050, o setor deve cortar suas emissões de carbono em 50%.

Rayflex
A Rayflex, líder do mercado nacional de portas rápidas industriais, apresentará as mais variadas aplicações dos produtos no setor de aviação, como: porta rápida AL 01, que pode ser aplicada em áreas de armazenamento de produtos resfriados (exemplo: medicamentos e alimentos que aguardam embarque para exportação, pois vedam os ambientes garantindo, assim, o controle ideal da temperatura).
Outra aplicação bastante comum em aeroportos é a porta Vectorflex, que atende grandes dimensões nas áreas de manutenção de aeronaves, ambientes que devem permanecer fechados contra entrada de sujeira e em alguns casos necessitam também de isolamento acústico.

Nuctech
A Nuctech apresentará em seu estande o lançamento do sistema de detecção inteligente NuctechTM WeKnow. Baseado em inteligência artificial e aprendizado automático e desenvolvido para detecção e análise de imagens produzidas por equipamentos de inspeção por raio X, que pode detectar e identificar automaticamente uma grande variedade de objetos, como facas, armas, bateria, líquido engarrafado, etc.
A empresa também divulgará o sistema detector portátil multifuncional NuctechTM TR1000QC. Contando com a tecnologia espectrometria de mobilidade iônica, o sistema possibilita a identificação com precisão de uma ampla gama de explosivos, narcóticos e substâncias ilícitas, com presença de vestígios que podem ser coletados por amostragem em bagagens, cargas, contêineres, veículos, pessoas, entre outros.

Teriva
A empresa apresentará em seu estande o FODBOSS, um varredor de pistas, taxiways e pátios de movimentação de aeronaves, patenteado, projetado para remover detritos de objetos estranhos (FOD) com incrível velocidade e eficiência. O produto opera rebocado por qualquer veículo e consiste em escovas pesadas que ativam o Foreing Object Debris (FOD) usando a força de fricção, que é então coletado por fileiras de lâminas Aerothane™ resistentes a impacto e especialmente projetadas para auxiliar na coleta e retenção de detritos.
Versátil e econômico, o FODBOSS é fácil de usar, não requer treinamento nem manutenção, se apresentando como uma solução de segurança confiável e acessível para coleta de FOD para aeroportos internacionais, forças aéreas e também para aeródromos de médio e pequeno porte.

Embry-Ridde
A Embry-Ridde Aeronautical University, universidade número um especializada em aviação e espaço no mundo, participa mais uma vez do IBAS – International Brazil Air Show. Em seu estande, a instituição irá apresentar iniciativas voltadas para as operações de educação executiva, treinamentos, consultoria, pesquisa aplicada, e workshops que são desenvolvidos e oferecidos para empresas e organizações, na América Central e do Sul, e que têm como objetivo colaborar para o crescimento sustentável da aviação Brasileira.
O estande da Embry-Ridde contempla ainda um drone para exibição, bem como materiais com informações sobre os programas e projetos oferecidos e desenvolvidos pela Universidade nos Estados Unidos.

Orbital/WFS
A Orbital/WFS, uma das empresas líderes na prestação de serviços aeroportuários, vai levar para o IBAS 2019 o que há de mais moderno em termos de equipamentos de movimentação em solo com foco em sustentabilidade e segurança operacional. Os visitantes poderão conferir, entre outros, o Towbarless, um equipamento que efetua reboque e push-back de aeronaves, usando uma garra automática, o que garante maior eficiência operacional, e também um trator elétrico, usado para rebocar bagagens, por exemplo, sem emissão de poluentes.

Rucker
Pioneira no Brasil no campo de equipamentos de movimentação e armazenagem de carga aérea, a Rucker atende todas as linhas nacionais e estrangeiras, bem como às companhias de handling operantes no país. Nesta segunda edição do IBAS – International Brazil Air Show 2019, a Rucker apresentará o Caminhão de Comissaria Refrigerado, que foi desenvolvido para transporte de trolleys para suprimento de bebidas e alimentos nas aeronaves com altura das soleiras das portas de até 5.80 metros.
A Rucker apresentará, também, o rebocador de aeronaves modelo TA-4206, com 6.800 Kg de força de tração na barra, e com a capacidade de rebocar aeronaves narrow-bodies com peso máximo de decolagem de até 108 toneladas.

Ortobras/EBSA
As Ortobras e EBSA estão juntas nessa edição do IBAS e trazem soluções e inovações tecnológicas voltadas ao setor de aviação. No estande das empresas, o público do evento terá acesso à produtos como: cadeiras de rodas destinadas aos usuários com mobilidade reduzida dentro de aeroportos; plataformas elevatórias veiculares, que auxiliam no acesso de vans e ônibus; balizadores solares para sinalização de pistas em pousos/decolagens; e obstáculos aéreos com alimentação de energia solar.
Os consultores das empresas irão detalhar os produtos expostos no evento e no catálogo que será apresentado.

INFRAWAY
Especializada em planejamento aeroportuário e projetos de infraestrutura, a empresa de engenharia de infraestrutura de transportes INFRAWAY apresentará em seu estande, no IBAS 19, os serviços de planejamento aeroportuário, engenharia de infraestrutura e consultoria em aeroportos, abrangendo todas as disciplinas desenvolvidas dentro de cada área, além dos projetos já elaborados e em desenvolvimento.
A INFRAWAY desenvolve estudos, soluções e projetos de engenharia para aeroportos, operadores aeroportuários, concessionárias e governo.

THK
Como líder na fabricação de sistemas de movimento linear, a THK tem fornecido produtos de alto desempenho e alta confiabilidade para uma ampla gama de usuários. Nesse sentido, a empresa apresentará no evento os produtos: eixo estriado rotativo- usado nos manches de jatos comerciais; guia linear, utilizada para ajustar o assento da aeronave; guia telescópica, usada na mesa/bandeja da classe executiva; fixador de localização ajustável- instalado na mesa/bandeja, que permite multi posicionamento; além de uma guia linear especial que facilita a mudança de passo do assento.
A THK garante o mais alto nível de qualidade dos seus produtos: do desenvolvimento de tecnologia ao gerenciamento de produção e suporte.

Scan Brazil Consulting
A Scan Brazil Consulting atua no mercado de Infraestrutura Aeroportuária há mais de 20 anos, além da atuação na aviação comercial, tendo criado algumas das soluções mais inovadoras dessa indústria.
A empresa irá apresentar soluções para aeroportos, tais como: Taxcontrol, sistema de controle de taxas de embarque de passageiros, que controla, por exemplo, a apuração de receita dos aeroportos com um sistema de bilhetagem; Scanpass, que consiste no controle de acesso eletrônicos por meio de código de barras QRCODE e biometria; Navegação indoor, sistema que permite ao passageiro a locomoção do passageiro de forma segura e rápida; e Sitema Offline, que permite que as operações de check-in, por parte das companhias aéreas, possam acontecer mesmo sem uma conexão com os seus servidores principais.

WZ Equipamentos Aeronáuticos
A WZ Equipamentos Aeronáuticos trás para o IBAS 2019 o lançamento do rebocador elétrico (100% nacional) para transporte de carretas para bagagem. O equipamento oferece autonomia de até 6 horas de uso contínuo e conta com capacidade para 6 toneladas, poluição zero e baixo custo de manutenção.
Há 30 anos no mercado e 19 na aviação, a companhia foi a primeira empresa brasileira a conquistar o certificado de homologação para barras de reboque (Tow bar) e, assim, passou a atender os fabricantes: Embraer, Boeing e Airbus e, recentemente, a Embraer (modelos 190 e 195 E2).

Faun Trackway
A empresa Faun Trackway vai apresentar o tapete de aterrissagem de aeronaves, que consiste em um sistema modular que permite a decolagem, aterrissagem e taxiamento seguros de todos os tipos de aeronaves; o tapete de aterrissagem de helicóptero; e o Roadway Kit, que melhora a mobilidade dos veículos em todos os tipos de terreno, incluindo pantanais, praias, florestas e vilarejos fluviais.

L3Harris
A empresa de tecnologia L3Harris demonstrará em seu estande tecnologias de detecção automática de explosivos como o ClearScan®, primeiro dispositivo de tomografia computadorizada (TC) projetado especificamente para canal de inspeção em aeroportos e o primeiro sistema a passar pelo requisito TSA AT-2 e Padrão C3 da ECAC; o já consolidado body scanner ProVision, que conta com mais de 2500 unidades instaladas, inspeciona rapidamente os passageiros usando a tecnologia de radiofrequência em ondas milimétricas para detectar objetos ocultos feitos de uma ampla variedade de materiais.
A L3Harris apresentará, ainda, soluções de simulação, como o RealitySeven Full Flight Simulator, que oferece às companhias aéreas e centros de treinamento a melhor experiência em treinamento de pilotos de alta fidelidade.

O evento também conta com a participação da Airside Safety Operation, ASBZ, Bernardi & Schnapp, BNZ, Costa Albino e Lasalvia, Maluf & Rodrigues, entre outras empresas dos diversos segmentos.

O IBAS Conta com o Apoio Institucional Estratégico da Força Aérea Brasileira (FAB), Ministério da Infraestrutura, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

Serviço
IBAS – International Brazil Air Show 2019
Data:
 11, 12 e 13 de setembro de 2019
Local: GRU AIRPORT | Terminal 3 Edifício Garagem | Aeroporto, Guarulhos – SP, 07190-100
Mais Informações: www.ibas.aero
As imagens do IBAS – International Brazil Air Show podem ser acessadas por meio do link: www.flickr.com/photos/internationalbrazilairshow/

CREDENCIAMENTO IMPRENSA – IBAS – International Brazil Air Show: Os jornalistas deverão solicitar o credenciamento pelo e-mail: imprensa@sators.com.br (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno). É necessário informar: nome, função, veículo e contatos (informações de cada profissional).

Sobre o IBAS – International Brazil Air Show
O setor de transporte aéreo propicia uma grande contribuição para a economia de um País, criando empregos, gerando riquezas e conectando pessoas. Este mercado necessita crescer de forma planejada e integrada. E o IBAS tem o objetivo de reunir a cadeia aeroespacial, de infraestrutura aeroportuária e de fornecedores da aviação comercial e executiva para interlocução destas categorias, desenvolvendo assim melhorias para o mercado.
Em sua 2ª Edição, o IBAS – International Brazil Air Show se consagra como o primeiro evento brasileiro com foco na indústria aeroespacial internacional e na infraestrutura aeroportuária, reunindo governo, entidades e empresas.

Sobre a Sator
A Sator nasceu em 2005 como uma empresa de produção de eventos, passou a oferecer serviços de comercialização e comunicação para os eventos que organizava e, mais recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais, como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa.
A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação, tais como: a Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (2007 a 2009), a Feira Nacional de Aviação Civil com curadoria técnica da ANAC (2008 a 2010), o Broa Fly-in (2006 a 2008), o Road Show Chile (2012), a Airport Infra Expo (2011 a 2018), Aviação em Debate (2015) e o IBAS – International Brazil Air Show (2017 e 2019). Também é responsável pelo Connected Smart Cities (2015 a 2019), PPP Awards & Conference (2017 e 2019), Fórum de Mobilidade (2018), Fórum Nacional do Combate à Criminalidade (2018 e 2019), Festival ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos (2019) e Connected Smart Mobility (2019).

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo