DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Um novo mundo de compras em Nova York

Abertura de lojas e renovação de tradicionais pontos de venda multiplicam-se nos cinco distritos da cidade

Empire Outlets, o primeiro shopping de outlet de Nova York, foi inaugurado recentemente em St. George, Staten Island. A poucos passos da balsa de Staten Island, oferece mais de 100 lojas e restaurantes. O outlet vem se juntar ao próspero cenário de compras de Nova York. De novas boutiques a ícones reinventados, a cidade conta com opções para todo tipo de consumidor.

 

BAIRROS NOVOS E REVITALIZADOS

 

Os bairros mais badalados de Nova York estão transformando o ato de comprar em uma experiência marcante, com as lojas se tornando um destino de atrações, jantares aclamados por críticos gastronômicos e performances artísticas.

  • Empire Outletsdá as boas-vindas aos visitantes que desembarcam em Staten Island vindos do ferry boat gratuito. Com lojas como Nike Factory Store, Nordstrom Rack e Guess Factory, além de uma bela vista de Lower Manhattan, há muito para explorar. Combine um tour de compras com um jogo dos Yankees e visite o Snug Harbor para vivenciar uma experiência típica de verão em Staten Island.
  • O futuro da moda está surgindo em Hudson Yards, o mais novo bairro de Nova York e o maior empreendimento imobiliário privado da história dos Estados Unidos. Em março, mais de 100 lojas de luxo foram inauguradas no local, incluindo a primeira Neiman Marcusde Nova York. O segundo andar do shopping, denominado Floor of Discovery, abriga uma seleção exclusiva de marcas nativas digitais e lojas-conceito. Além de compras, os visitantes podem subir no Vessel, uma escadaria em espiral de 15 andares, e visitar The Shed, o primeiro centro de artes projetado para apresentar todos os tipos de artes cênicas, visuais e cultura popular.
  • Os paralelepípedos históricos do Seaport Districtabrigam experiências dinâmicas de moda, culinária e entretenimento, incluindo o Pier 17. Inaugurações recentes incluem a primeira e única 10 Corso Comodos Estados Unidos, loja-conceito e restaurante de Carla Sozzani, além da SJP Collection, a linha de sapatos de Sarah Jessica Parker.

 

PERSONALIZADOS E INSTAGRAMÁVEIS

 

Muitas lojas estão prosperando graças a experiências customizadas e momentos que merecem registros no Instagram.

  • Até 12 de agosto, descubra o mundo de Kit Kemp, ícone do design britânico, coproprietária e diretora criativa de Firmdale Hotels. As cores vibrantes de suas coleções exclusivas de tecidos, móveis e acessórios para casa serão exibidas em três espaços de convivência no The Loft, localizado no sétimo andar da Bergdorf Goodman. Um programa que vai garantir fotos perfeitas para seu Instagram.
  • Loja-conceito da Nike, a Nike NYC Flagshipfoi inaugurada no outono passado em Midtown East. Os “sneakerheads” (entusiastas) dos calçados da marca podem se tornar membros do NikePlus e personalizar seu modelo, além de participar das Nike Expert Sessions, entre outras ofertas exclusivas.
  • Nike x Nordstromlançou sua primeira loja NxN, voltada especificamente para homens e instalada na Nordstrom Men’s Store. Aberta em abril, a loja conta com alguns dos modelos Nike mais desejados.
Nordstrom Men´s (Crédito: Connie Zhou/Divulgação)  
  • Nordstrom Men’s Storefoi inaugurada em Columbus Circle no ano passado e inclui o Clubhouse Bar, cafeteria, modelos customizados, personal stylists, área para engraxar sapatos e muito mais. A Nordstrom NYC Flagship, voltada para mulheres, será aberta em outubro deste ano.
  • A Macy’s lançou a STORY, um conceito de compras que tem a Macy’s Herald Squarecomo carro-chefe. O tema inaugural “Colors” convida os clientes a experimentar cores através de um arco-íris de produtos, eventos e ativações planejados para ganhar destaque nas redes sociais.
  • Em 30 de junho, o primeiro Bronx Night Market, festival de culinária local, cerveja artesanal e destilarias será realizado em Fordham Plaza. O evento, que se repetirá no último sábado de cada mês, vai até o final de outubro.

 

EXPERIÊNCIAS DE LUXO

De lojas que são verdadeiros ícones na Quinta Avenida até novas experiências conceituais, Nova York tem levado as compras de luxo ao mais alto nível

  • A famosa loja da Saks Fifth Avenueem Manhattan está passando por uma reforma de US$ 250 milhões. Há um ano foi aberto o Beauty 2.0, um espaço de 3 mil metros quadrados totalmente dedicado à beleza, com produtos e serviços de maquiagem, cuidados com a pele, perfumes e bem-estar. A loja também abriu uma filial do icônico restaurante L’Avenue, ponto de encontro de celebridades e de onde se pode avistar a St. Patrick’s Cathedral e o 30 Rockefeller Plaza.
  • Endereço de luxo de primeira linha, a Madison Avenuecontinua a impressionar com novas lojas, como Ralph & Russo, a marca de moda britânica conhecida por fazer o vestido de noiva de Meghan Markle, a Duquesa de Sussex; Reformation, uma marca sustentável de moda feminina; a loja-conceito do designer de calçados Sergio Rossie a grife australiana Zimmermann.
 Loja Hermès (Crédito: Frank Oudeman/Divulgação)  
  • O Meatpacking District conta com duas novidades de luxo: HermèsRH New York. A terceira loja Hermès em Nova York tem um aconchegante café, rooftop para eventos e um bar na área da joalheria. A loja ocupa um espaço de 8 mil metros quadrados, distribuídos por seis andares. A RH New York, por sua vez, tem um restaurante no terraço, bar de vinhos, um ateliê e uma instalação de arte com 120 lâmpadas de vidro produzidas artesanalmente.
  • O novo TWA Hotel, inaugurado no último dia 15 de maio, está trazendo o luxo e a moda de volta ao aeroporto JFK, no Queens. Shinola, conhecida por seus relógios de luxo feitos à mão, vai abrir uma unidade no histórico terminal da Trans World Airlines. A loja oferecerá relógios personalizados, carteiras e bolsas de couro, agendas e itens de sua linha de equipamentos de áudio e som. Uma estação de monograma gravará iniciais e nomes dos clientes em agendas e peças de couro.

 

LIVRARIAS SOB MEDIDA

De livrarias históricas como The Strand a livrarias feministas como Café con Libros, há lojas para todos os tipos de amantes de livros em cada um dos distritos de Nova York.

  • Fundada em 1820, a Center for Fictionabriu sua nova sede no Brooklyn no início do ano. O novo espaço de 1.500 metros quadrados fica no coração do Brooklyn Cultural District e inclui uma livraria, café, salas de leitura, terraço, auditório para 160 pessoas e um estúdio para escritores.
  • Lin-Manuel Miranda, criador e protagonista de Hamilton, comprou em janeiro, em conjunto com três de seus colaboradores, The Drama Book Shop. Trata-se de uma loja centenária no Theatre District, que vendia roteiros, partituras e livros relacionados ao teatro. Em risco de fechamento, a loja será revitalizada e reaberta em um novo endereço neste outono.
  • Em abril deste ano foi inaugurada a primeira e única livraria independente do Bronx, The Lit. Bar. É também um bar de vinhos, combinando “bebida social e leitura introspectiva”. Criada originalmente como uma loja pop-up no Bronx Museum of the Arts, The Lit. Bar chega ao seu sexto ano de atividades.

 

Para mais informações sobre lojas e experiências de compras em Nova York, visite nycgo.com/shopping

Para imagens, acesse aqui.

Ao fazer o download dos Media Assets (materiais de imprensa), você concorda com os seguintes termos:

A NYC & Company está lhe concedendo permissão apenas para uso da imprensa. Qualquer utilização dos Media Assets fornecidos, no todo ou em parte, que não seja para fins de IMPRENSA, é proibido (incluindo, mas não limitado a, cópia, distribuição ou venda destes Media Assets). Observe que os Media Assets não devem ser usados para fins comerciais ou renomeados de qualquer forma sem a permissão explícita da NYC & Company. A NYC & Company está fornecendo estes materiais para você sem quaisquer representações quanto aos direitos e autorizações em relação aos direitos de terceiros. Todas as imagens devem ser publicadas com o crédito ao fotógrafo, conforme indicado no nome do arquivo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo