DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Obras na BA-001 ampliam infraestrutura do polo turístico Ilhéus-Itacaré

Rodovia de grande importância para o setor turístico, a BA-001, no trecho entre Ilhéus e Itacaré, está sendo recuperada, após ter a sua malha asfáltica comprometida por buracos. Os serviços de manutenção foram iniciados no final de abril, a cargo da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

As obras atendem à reivindicação da comunidade de Ilhéus apresentada ao secretário do Turismo, Fausto Franco, durante visita ao município, em março. Na ocasião, Fausto Franco esteve reunido com a Câmara de Turismo da Costa do Cacau, prefeitos e lideranças empresariais da região. Após a reunião em Ilhéus, o secretário do Turismo solicitou ao titular da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a inclusão daquele trecho da estrada no programa de recuperação e manutenção de rodovias estaduais.

Manutenção_BA-001_IlhéusItacaré01

“A transversalidade entre secretarias é uma estratégia, no âmbito do Governo do Estado, para resolver nossas demandas e desafios. No caso da estrada que liga Ilhéus a Itacaré, essa integração possibilita a recuperação de rodovia de grande importância para a atividade turística”, afirma Fausto Franco.

Rodovia litorânea, a BA-001 estende-se do Extremo Sul da Bahia à Ilha de Itaparica e é muito utilizada por turistas em busca de praias e dos encantos naturais da Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa do Descobrimento e Costa das Baleias. A estrada interliga importantes polos de turismo da Bahia, como Porto Seguro e Cabrália, Prado, Alcobaça e Caravelas e Ilhéus e Itacaré.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo