DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Feriado da Semana Santa movimenta o Estado

Interior tem média de 56,57% de quartos reservados

O Rio de Janeiro está com muitas atrações para o feriado prolongado da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge. Começando na sexta-feira (19) e indo até terça (23), essa é uma grande oportunidade de desfrutar do nosso Estado e conhecer as belezas que nossos municípios oferecem. Muitas pessoas já estão buscando refúgio no interior para este período de folga, de acordo com pesquisa da ABIH-RJ feita na semana passada, entre as cidades mais procuradas estão Cabo Frio com 80% da ocupação hoteleira; Búzios com 77%; Rio das Ostras com 70%; Paraty com 65% e Petrópolis com 61%.

Eventos no interior

São diversos eventos para todos os gostos. Na Região da Serra Verde Imperial, vai acontecer o Festival de Café de Petrópolis, com palestras, gastronomia e programação cultural. Os eventos são abertos ao público, que vai conhecer diversas iguarias feitas com café, entre elas, chopes e chocolates. Já em Teresópolis, de 18 a 23 de abril, os fãs de cerveja artesanal vão curtir a 2° edição do Cervejas do Nilo. O evento, que acontece na Praça Nilo Peçanha, reúne cerca de 30 expositores entre cervejeiros e gastronomia gourmet.

A Região da Costa do Sol também está com diversas atrações. Em Cabo Frio, por exemplo, acontece o Tamoios Moto Show, a tradicional feira Aldeia Criativa e a primeira etapa do Circuito Top Surf. No dia 23, ainda tem celebração a São Jorge. Em Armação dos Búzios a Semana Santa contará com a tradicional Paixão de Cristo e também com o Búzios Sunset, onde vão se apresentar Jota Quest, Blitz e Tony Garrido. São Pedro da Aldeia também vai celebrar o feriado com a exposição Casa do Coelhinho realizada na Casa dos Azulejos. Já em Arraial do Cabo, o Festival da Lula anima os visitantes. O evento acontece entre os dias 18 a 21 de abril em diversos pontos da cidade.

Em Campos dos Goytacazes, na Região da Costa Doce, a programação é bastante diversificada. Além da tradicional Paixão de Cristo, que acontece na Praça do Santíssimo Salvador, o município recebe também o Farol Surf Classic e o 1° Circuito de Gastronomia do Farol, ambos na Praia do Farol. Em São João da Barra a diversão também está garantida com o Festival do Caranguejo nos dias 20, 21 e 23. O evento, que acontece na praia de Grussaí, terá muita música e diversas iguarias.

A Região da Costa Verde celebra a Semana Santa de forma bem tradicional. Paraty, por exemplo, mantém tradições que datam dos séculos XVII e XVIII, entre eles, os seis Passos da Paixão, que estarão abertos para as celebrações (pequenos altares embutidos nas paredes de sobrados, casas e igrejas do Centro Histórico representando os principais momentos da Paixão de Cristo). Os passos ficam localizados na Rua do Comércio, Rua Dona Geralda e na lateral da Igreja de Santa Rita. Em Angra dos Reis, a festa fica por conta da encenação da Paixão de Cristo na Igreja do Carmo, no dia 19.

Na Região do Vale do Café vários municípios vão celebrar o feriado. Barra Mansa, vai realizar a 36ª edição da Paixão de Cristo, que acontece no bairro Vista Alegre e no distrito de Rialto. Em Valença, a encenação será na Catedral de Nossa Senhora da Glória, seguida da Procissão do Senhor Morto. Já em Miguel Pereira, a 4° edição do Serra Beer vai animar os turistas e moradores. O evento, que acontece na Fenart, tem entrada franca e vai oferecer mais de 100 rótulos de cervejas artesanais, diversos food trucks e muita diversão. Já em Paty do Alferes a Festa do Doce anima o feriado com diversas atrações, como o salão do doce, da cachaça parque de diversões e artesanato.

Para descobrir mais destinos do Estado e ficar por dentro dos eventos que acontecem no interior, acesse as redes sociais da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo