EVENTOS DO TURISMO

Richesse lança produtos para a páscoa na próxima quinta-feira

Os empresários Odilon Ferreira Cascão Júnior e Rita de Cássia Faria Cascão, da Richesse Confeitaria, lançam, na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, a partir das 19h, os seus produtos para a Páscoa. O evento, para 100 pessoas, vai acontecer na loja da Avenida República do Líbano, no Setor Oeste. A intenção, além de elevar o bom desempenho do ano passado, quando as cinco lojas da Richesse experimentaram um incremento de 20% nas vendas no período pascal, é o de produzir oito toneladas de chocolate em suas mais variadas formas. Para tanto, a Richesse desenvolveu um amplo projeto e investiu pesado nos produtos.

Entre os novos sabores de ovos da Páscoa, estão o Rubi, recheado com nutella crocante; o Gianduia, com chocolate, parmesão crocante e goiabada cascão, e o Gold, com caramelo, ganache meio amargo e flor de sal. A Richesse Confeitaria também prepara uma vitrine especial de Páscoa e dispõe de uma Maison du Chocolat, onde se encontram vários tipos de presentes produzidos pela equipe da confeitaria.

Uma das mais tradicionais confeitarias da cidade, a Richesse comemora 28 anos de funcionamento e uma ampla gama de produtos: são 60 sabores de tortas doces, cerca de 30 tipos de salgados, mais de 100 opções de bombons – entre tradicionais e finos e 50 sabores de sorvetes e picolés para fazer desta Páscoa um verdadeiro festival de delícias.

De acordo com a chef pâtissier da Richesse, Rita de Cássia Faria Cascão, o diferencial da confeitaria é a utilização de matéria-prima de alta qualidade, com sabores exclusivos, aliados à inovação constante na fabricação dos produtos, que são produzidos artesanalmente. Além disso, a empresa valoriza bastante os seus clientes internos – os funcionários –, que chegam a 200 entre os que ocupam postos de trabalho diretos e indiretos. Todo esse cuidado e dedicação fazem com que nada menos do que 1,5 mil pessoas passem diariamente pelas cinco unidades da Richesse em Goiânia.

Além da Richesse da República do Líbano, há mais quatro unidades da confeitaria em Goiânia. Elas estão localizadas no Goiânia Shopping, no Flamboyant Shopping, no Empório Prime e na Avenida Dom Emanuel Gomes, no Setor Marista. No momento, as lojas do Setor Marista e do Goiânia Shopping passam por reformas, sendo que os trabalhos na primeira já estão em fase de conclusão. A preocupação com a estética das lojas também é um diferencial, pois os sócios primam por projetos arquitetônicos de ponta. A loja da República do Líbano, por exemplo, tem projeto de Leo Romano, e as do Setor Marista e do Goiânia Shopping, de Estela Michelan e Lucas Panobianco.

Rita de Cássia explica que a intenção é a de criar um ambiente único em todas as unidades, onde cada uma delas tenha a mesma identidade, aliando conforto e requinte para melhor atender aos clientes. “Além disso, contamos com uma boutique de chocolates e presentes exclusivos em duas de nossas lojas – Oeste e Marista”, acrescenta.

E por falar em atendimento, outro quesito que a Richesse preza muito é o atendimento. A confeitaria dispõe de uma equipe de gestão que elabora quinzenalmente treinamento com toda a equipe e apresenta os resultados no atendimento e nas vendas realizadas. “Possuímos um auditório com capacidade para 80 pessoas, cuja utilização é exclusiva para a realização de treinamentos com a equipe. No ato da contratação, já é realizado um primeiro treinamento para garantir o melhor atendimento aos nossos clientes”, explica.

História da chef

Rita de Cássia é filha de uma família pioneira em Goiânia, Antônio Ferreira Faria e Pérola do Valle. É casada com Odilon Cascão Júnior, empresária rural, graduada em Licenciatura em Música e graduada em Piano, por isso levou consigo a vivência e a arte para a sua confeitaria.

Sua afinidade e habilidade com os doces começaram aos 16 anos. Desde então, foi se aperfeiçoando e inovando com cursos no Brasil e no exterior. Hoje, conta com uma equipe de trabalho com cerca de 200 funcionários, que se dedicam a cada passo da arte confeiteira com qualidade, perfeição, determinação e garra. Com seu árduo trabalho, Rita de Cássia e a Richesse têm alcançado reconhecimento em todo o País e no exterior há 24 anos.

Atualmente, o cardápio Richesse dispõe de salgados finos, tortas doces, chocolatier e bombonière, sorvetes e picolés italianos, além de um departamento especializado em festas e eventos para todas as ocasiões.

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