DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Como escolher o seguro viagem na melhor idade

APRIL Brasil Seguro Viagem lista dicas para encontrar o produto ideal

A cada dia que passa, temos mais certeza de que a idade é apenas um número. Afinal, há muitos aposentados deixando os viajantes jovens no chinelo, passeando muito, andando o dia todo e se aventurando por novos destinos. Em qualquer faixa etária, é importante se cuidar, e quando o assunto é férias, isso significa ter um bom seguro viagem como aliado.

Isso é ainda mais importante para viajantes acima dos 60 anos. Segundo a APRIL Brasil Seguro Viagem, muitas seguradores impõem um limite de idade e não oferecem coberturas para idosos. Por isso, a companhia recomenda atenção redobrada no produto que será contratado.

O primeiro passo é encontrar um seguro que atenda à idade dos viajantes. Depois, é importante observar o valor da cobertura para assistência médica e hospitalar. É isso que vai garantir o atendimento em caso de algum acidente ou doença, e os produtos devem ter valores de cobertura mais altos, para certificar que o turista esteja totalmente protegido. A saúde dos mais velhos pode ser mais vulnerável, e isso acaba resultando em tratamentos mais demorados e custosos.

É exatamente por isso que se deve observar também se o seguro escolhido cobre o prolongamento da estadia. A APRIL Brasil explica que esta é uma condição em que a seguradora auxilia caso o viajante não possa voltar para casa na data marcada por precisar ficar internado ou simplesmente repousar por ordens médicas.

Outros itens a considerar são o direito a um acompanhante em caso de internação e a cobertura para despesas farmacêuticas. O primeiro permite que o passageiro tenha um familiar com ele se for internado, e o segundo reembolsa as despesas com remédios prescritos.

Vale a pena selecionar um produto com uma cobertura de 100% para doenças preexistentes, como os da APRIL Brasil. Basicamente, significa que a seguradora se compromete com atendimentos por qualquer problema de saúde, mesmo aqueles que o turistas pudesse ter antes de viajar, como diabetes ou pressão alta.

Por último, mas igualmente importante, há o regresso sanitário, que pode se mostrar essencial. A cobertura ajuda os passageiros que precisem de algo para voltar para casa, com o acompanhamento de um enfermeiro durante o voo.

 

Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem

A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

Sobre o Grupo APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2017, um volume de negócios de 928,4 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo