Hotéis

Bahia Principe assume o compromisso de eliminar todo plástico descartável até 2020

A cadeia hoteleira anuncia a meta no Dia Mundial do Meio Ambiente. A medida é parte da estratégia de Responsabilidade Social Empresarial do Grupo Piñero

No Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) promovido pela ONU e dedicado este ano a luta contra a contaminação por plásticos, a rede Bahia Principe Hotels & Resort, cadeia hoteleira all-inclusive com propriedades no Caribe, anuncia os resultados de sua política ambiental registrados nos primeiros quatro meses do ano, de janeiro a abril, assim como as principais medidas que a companhia está implementando nesta área.

No âmbito do Plano Estratégico de Responsabilidade Social e Empresarial (RSE) do Grupo Piñero, criado em 2015, a companhia deixou com a Bahia Principe Hotels & Resorts diversas ações voltadas para a redução do impacto ambiental de sua própria atividade e a contribuição para a preservação da biodiversidade nos destinos em que opera. Neste contexto, foram implementadas medidas de economia e eficiência energética que permitiram reduzir, durante os quatro primeiros meses de 2018, 8% do consumo de energia por hóspedes e uma redução de 2% no consumo de água por estadia. Além disso,  a companhia recuperou 40% mais de resíduos recicláveis que o registrado no mesmo período do ano passado.

A companhia  também contribui para a melhoria da biodiversidade através de sua colaboração com distintas associações e entidades baseadas nos destinos em que tem presença, como a Fundación Eco-Bahía, no México, o Museo de las Ballenas de Samaná e o Jardim Botânico de Santo Domingo, ambos na República Dominicana.

Para comemorar este dia, a ONU criou o lema #semcontaminaçao por plásticos, cujo objetivo é conscientizar tanto as empresas quanto a sociedade civil sobre a necessidade de rejeitar os plásticos descartáveis. E, neste sentido, o Grupo Piñero se compromete a reduzir os resíduos plásticos gerados pelas empresas que compõem o grupo, com o objetivo de eliminar os práticos descartáveis até 2020. Para isso, nos escritórios das diversas marcas do grupo serão eliminados os copos descartáveis, uma prática que começou em janeiro nos escritórios centrais de Palma de Mallorca e cuja implementação será concluída até o fim de 2018. Enquanto nos hotéis Bahia Principe Hotels & Resorts, copos descartáveis ​​serão substituídos por copos reutilizáveis ​​e o uso de canudos plásticos será limitado apenas às bebidas com gelo. Os tradicionais canudos de plástico serão substituídos pelos de material biodegradável, medida já aplicada em todos os estabelecimentos localizados no México.

Antonia del Toro, diretora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Piñero, disse que  “as medidas que estamos implementando no grupo são reflexo da vontade de minimizar o impacto da nossa atividade e o nosso firme compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, áreas essenciais em nossa estratégia de Responsabilidade Social”.

3 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo