Revista Contacto registra o famtour promovido pelo Comitê Descubra Brasil, em parceria com Embratur
Uma das revistas mais importantes do trade paraguaio, a Contacto, publicou matérias sobre o famtour promovido no Rio de Janeiro (RJ), pelo Comitê Descubra Brasil no Paraguai, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a Embaixada do Brasil em Assunção, o Rio Convention & Visitors Bureau e a GOL. Realizado de 09 a 13 de agosto, na cidade que está entre as preferidas dos turistas do país vizinho, a ação contou com a presença de representantes da Embratur, da GOL Linhas Aéreas, da representante de Marketing da Revista Contacto e os 6 maiores operadores de turismo do mercado paraguaio.
A publicação destaca os pontos visitados pelos convidados. De acordo Rocio Rojas, da Contacto, o grupo percorreu os principais e os mais novos atrativos da capital fluminense, entre eles, o Museu do Amanhã e o AquaRio, Jardim Botânico, Sambódromo, Parque da Tijuca, Escadaria Selaron, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Mosteiro de São Bento, entre outros.
Para Ana Cazelato técnica da Embratur, que acompanhou a ação, o city tour no Rio mostrou a diversidade que a cidade oferece aos seus visitantes. “Os representantes paraguaios tiveram a oportunidade de conhecer os mais diversos segmentos turísticos que o Rio de Janeiro apresenta. Eles ficaram encantados com a cultura, o ecoturismo e a história da cidade. Ações como essa fortalecem, ainda mais, as parcerias estabelecidas e o trabalho de promoção do Instituto no mercado”, disse. “Foi de grande importância mostrar os benefícios realizados para a Copa e Jogos Olímpicos, na infraestrutura do Rio de janeiro. O novo aeroporto do Galeão, novos hotéis, bem como os novos produtos turísticos: Boulevard Olímpico, Museu do Amanhã e Aquário”
Após o famtour, a produção da revista Contacto entrou em contato com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, para uma entrevista sobre o trabalho de promoção turística desenvolvido pelo Instituto. A publicação deverá sair no próximo mês.
“O Paraguai compõe o segundo lugar da lista dos países que mais visitam o Brasil, ficando atrás apenas da Argentina. Além de todas as ações realizadas diretamente com o trade paraguaio, a FITPAR – importante feira de turismo do país – faz parte do calendário anual de participações internacionais da Embratur. É de grande relevância apresentar cultura, gastronomia, atrativos e diferentes destinos brasileiros para os paraguaios. Tudo isso vai ao encontro de unificar e integrar o turismo sul-americano”, comentou Lummertz.
Acompanhe as publicações: https://contactonews.co/noticias/6135-famtur-con-exclusivo-sabor-carioca e http://mailchi.mp/contactoenvios/rio-de-janeiro-es-nuestro-destino-de-agosto?e=7dd77cfa98.