Cerca de 700 agentes de viagens de São Paulo participaram do ‘Paraíba Day’, evento promovido pela TREND, uma das maiores operadoras de turismo do país, nesta segunda-feira (03). Durante o evento, os profissionais passarão por um processo de capacitação, conhecendo os principais roteiros turísticos do ‘Destino Paraíba’ e, principalmente, sobre os festejos juninos, tendo como carro-chefe o Maior São João do Mundo realizado em Campina Grande.
Durante o Paraíba Day, os agentes de viagens também terão a oportunidade de conhecer a gastronomia paraibana. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) em parceria com a Fecomércio-PB vai oferecer um almoço com pratos regionais preparado pelos alunos da Escola de Gastronomia do Sesc-Cabo Branco. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, no cardápio estão pratos tradicionais como rubacão e arrumadinho, e sobremesas como a rapadura, nego bom e cocada.
A executiva paraibana informou que o almoço terá um clima junino, com a apresentação do grupo folclórico do Sesc da Paraíba. “Vamos colocar os agentes de viagens para dançar”, garantiu Avelino. Os agentes da operadora Trend irão conhecer o trabalho de uma artesã do grupo Sereias da Penha. A artesã vai produzir algumas peças com escama de peixe, mostrando a criatividade e a habilidade de produzir peças que têm encantado o mundo da moda. As sereias já participaram da edição do São Paulo Fashion Week do ano passado.
Outras ações – Além do Paraíba Day, Ruth Avelino informa que está programada ao longo de abril outras ações de marketing junto as agências de viagens da TREND em todo o país. A ação vai envolver vídeos e banner no portal da operadora, apresentando os roteiros, a infraestrutura turística e os preços dos pacotes. A estimativa é de que haja um incremento de 20% nas vendas de pacotes somente em abril.
A ação em São Paulo está sendo coordenada pela PBTur, em parceria com a Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio-PB), Associação dos Hotéis (ABIH-PB), Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o grupo Sereias da Penha.