_Destaque

Schultz Operadora assina Código de Ética do Turismo da Organização Mundial do Turismo

Documento promove princípios éticos ligados à sustentabilidade e ao desenvolvimento responsável do turismo

A Schultz Operadora, de Curitiba, acaba de assinar o Código Mundial de Ética do Turismo, da Organização Mundial do Turismo (OMT). A assinatura foi feita pelo presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, na quinta-feira (19), em Madri, na Espanha, onde Schultz participa da Fitur 2017, uma das principais feiras do mundo no setor.

A assinatura foi comanda pela United Nations Tourism World Organization (UNWTO) – agência da Organização das Nações Unidas para a promoção do turismo sustentável e universalmente acessível – no estande da Europamundo Vacaciones, parceira do Grupo Schultz.

O Código de Ética da OMT foi criado em 1999 pela Assembleia Geral da OMT com o objetivo de promover um conjunto de princípios éticos ligados à sustentabilidade e ao desenvolvimento de práticas responsáveis de turismo. Inclui a luta contra a exploração de pessoas e do meio ambiente, a acessibilidade e o respeito às comunidades locais inseridas nos destinos turísticos e aos direitos dos trabalhadores. O código é direcionado a governos, operadores de turismo, comunidades e turistas.

De acordo com Aroldo Schultz, a assinatura do Código de Ética mostra a preocupação e a solidez da Schultz com as práticas de turismo que respeitem o ser humano e a sustentabilidade. “O turismo tem um grande poder ao movimentar mais de um bilhão de pessoas pelo mundo e entendemos que, com o poder, existem também responsabilidades. Por isso, o nosso objetivo como empreendedores do turismo é contribuir com o fomento de práticas para a preservação do meio ambiente e maximizar o impacto do turismo no âmbito do desenvolvimento cultural, social e econômico”.

Outro fator importante é que a assinatura da Schultz Operadora acontece em um momento mais que oportuno. O ano de 2017 foi declarado pela Organização das Nações Unidas como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, reconhecendo a importância do turismo na contribuição aos três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental. “Vivemos o turismo, vivemos do turismo e estamos muito honrados por sermos parte desse grupo e podermos, no nosso dia a dia, fazer algo por um turismo responsável, e mais ainda, por um mundo melhor”, disse Aroldo Schultz.

Fitur

A 37ª edição FITUR 2017 – Feira Internacional de Turismo, acontece em Madri de 18 a 22 de Janeiro de 2017, com a participação de mais de 200 mil pessoas de empresas de todo o mundo ligadas ao turismo. A feira conta com expositores na área de hotéis, agências de viagens, empresas de transportes, lazer e cultura, mídia, turismo residencial, entre outras.  A feira apresenta ainda fóruns na área de tecnologia, promoção de destinos, uso de robótica e de sustentabilidade.

Sobre a Schultz

A Schultz Operadora é uma das companhias de turismo mais sólidas no Brasil. Tem matriz em Curitiba, filiais e representantes nas principais cidades brasileiras, além de uma unidade em Lisboa, Portugal. Atende a 36 mil agentes de viagens, em 13 mil agências. Faz parte do Grupo Schultz, que conta ainda com a Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas).

 

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo