GOVERNO

Contagem regressiva para o verão: Destinos brasileiros são destaque na imprensa internacional

Demanda de estrangeiros deve aumentar após sucesso da Rio 2016, prevê Embratur

Faltam 65 dias para o início dos melhores e mais quentes dias no Brasil: o verão. Com opções para todos os gostos de turistas brasileiros e estrangeiros – variedade cultural e de lazer, esportes de aventura, montanhas e as mais bonitas praias, para os que buscam fugir do inverno do Hemisfério Norte e conhecer os incríveis destinos brasileiros, o País já chama atenção com ofertas para o réveillon e o carnaval na imprensa internacional.

O Rio de Janeiro é indicado na edição deste mês da revista ACP, de Portugal, como o melhor destino para o verão, onde o foco está em descontos especiais de pacotes para o “melhor carnaval do mundo”, como destaca a publicação. O verão brasileiro, com opções diversificadas de norte a sul do País, é o preferido entre turistas estrangeiros, mas a temporada 2017 deve ter um aumento significativo após o sucesso da Rio 2016, aponta o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz.

“Para os que buscam as melhores praias com águas quentes e cristalinas e um clima tropical, o Brasil é a melhor escolha para o fim do ano. Em fevereiro, acontece a maior manifestação cultural brasileira e os estrangeiros, após o sucesso da Olimpíada e da Paralimpíada, devem voltar ao País para conhecer novos destinos e opções de lazer. Quase 88% dos que estiveram aqui no período olímpico apontara seu desejo de voltar ao Brasil e o verão é uma ótima oportunidade”, destacou.

Além disso, a alta procura do período se deve às campanhas publicitárias, entre outras estratégias da Embratur para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no País. “Para o verão de 2016, por exemplo, intensificamos a campanha de verão em países sul-americanos e, com o investimento de R$ 15 milhões, mais de um milhão de turistas estiveram só no Rio de Janeiro. Este ano, vamos aproveitar a visibilidade alcançada pelo Brasil para potencializar ainda mais o turismo no Brasil”, finalizou Lummertz.

Seguindo esta estratégia, a Embratur terá sua comunicação disponível em mais de 400 milhões de domicílios ao redor do mundo, além de uma audiência digital de mais de 200 milhões de visualizações. Por meio da campanha “Viva de perto”, que está sendo veiculada em inglês e espanhol na rede norte-americana de notícias CNN, o Brasil alcançará 118 países até o início de 2017.

Turismo intrarregional – Na mais recente Feira Internacional de Turismo da América Latina, que aconteceu neste mês em Buenos Aires (Argentina), o Brasil mostrou o seu potencial turístico para o verão 2017. Assim, os sul-americanos se aproximaram do País e dos destinos de Sol e Praia, por exemplo, no Rio de Janeiro, dos atrativos de ecoturismo de Amazonas, Curitiba, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além da cultura de Minas Gerais e de eventos em Campinas.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo