44ªABAV EXPO INTERNACIONAL DE TURISMO

Lançamento: Censo Big Data ABAV

Um dos pontos de importância histórica para o agenciamento de viagens será o lançamento do Censo Big Data ABAV. Entre as informações já coletadas na etapa inicial de atualização cadastral (Recadastrabav), a entidade apurou que conta hoje com 2.985 agências de viagens associadas nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O Censo Big Data ABAV, que será lançado durante a coletiva de imprensa oficial da feira, consiste  da coleta mensal de dados primários com o objetivo de apurar informações estratificadas sobre a movimentação turística das associadas ABAV, contemplando diferentes recortes de análise, segmentos e nichos de mercado.

A metodologia garantirá parâmetros para monitorar tendências balizadas e proporcionar maior segurança na tomada de decisões. “O Censo Big Data ABAV vai imprimir mais peso e credibilidade à entidade no relacionamento com o mercado e com as instâncias governamentais definidoras das políticas do turismo brasileiro com um todo”, diz o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

Outra inovação fica por conta da Hackthon Viagens – uma maratona tecnológica promovida pela ABAV Nacional e Braztoa, com apoio da Comunidade Hackthon Brasil. A ação desafiará  jovens desenvolvedores a criarem soluções digitais com um tema único e abrangente: “Melhore a experiência e a interatividade entre o agente de turismo e o viajante”.

Para o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, “a iniciativa de promover o Hackthon Viagens está fundamentada na relevância crescente da tecnologia digital para a indústria turística, onde se insere o agenciamento de viagens. Trata-se de ação colaborativa e de incentivo aos jovens talentos, que se agrega aos conteúdos da feira”.

A criatividade, seja tecnológica ou no discurso para vender a ideia, é essencial noHackathon Viagens. Cada grupo, formado por até cinco integrantes, deverá apresentar uma solução que melhore a vida do viajante, na interação com o profissional que vende a viagem.

 

1.251 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo