Hotéis

Hard Rock Hotel Vallarta alia luxo e conforto a diversos elementos da cultura mexicana

Unidade do hotel na costa Oeste do México traz pratos e bebidas típicas, além de valorizar artistas locais e utilizar produtos de fabricantes regionais

Os hotéis Hard Rock All-Inclusive Collection prezam pela qualidade de seus serviços, homenageiam o rock e buscam proporcionar todo o luxo e conforto possível ao hóspede. Mas, além disso, uma de suas unidades, a de Vallarta, na costa Oeste do México, também se destaca por valorizar a cultura e as tradições mexicanas e algumas personalidades latinas.

O hotel está localizado em Nuevo Vallarta, estado de Nayarit, um dos cinco estados mexicanos (ao lado de Jalisco, Tamaulipas, Guanajuato, Michoacán) habilitados a produzir a tequila. Por isso, a variedade de rótulos encontradas em bares e restaurantes é grande. A região, que faz parte da chamada Riviera Nayarit, também oferece muitos atrativos aos turistas em relação a costumes típicos como a festa do Dia dos Mortos, música, danças e outras tradições.

Tudo isso é acompanhado pelo espírito e pela alegria dos mexicanos, características que a rede Hard Rock também trouxe para o complexo em Vallarta. Logo na chegada o turista é recebido por funcionários que de uma maneira descontraída, conversam e orientam os hóspedes a qualquer hora do dia seja em inglês ou em espanhol. Para os brasileiros, a proximidade da língua, a receptividade e o bom humor dos mexicanos tornam-se um atrativo a mais.

Após uma recepção calorosa, é hora de explorar o hotel e mergulhar em algumas tradições locais. Além do rock tradicional tocado durante todo o dia, no restaurante Frida, tipicamente mexicano, também é possível ouvir cantores, como Alejandro Fernández, Joan Sebastian e Marco Antonio Solis, e ritmos latinos como a salsa. Há espaço até mesmo para canções de Caetano Veloso cantadas em espanhol. Já na memorabilia, coleção de artigos históricos do rock, também é possível encontrar objetos de artistas latinos como Carlos Santana, Maná e Juanes.

Ainda no restaurante Frida é possível conhecer mais sobre a cultura local ao apreciar a grande variedade de pratos e bebidas típicas. Entre eles estão algumas opções já conhecidas dos brasileiros como tacos, burritos, nachos, quesadillas, fajitas, guacamole, frutos do mar e alimentos tipicamente apimentados.

Mas também há especialidades totalmente desconhecidas no Brasil. Esse é o caso do mole poblano, um frango coberto por um caldo de camarão misturado com chocolate, pimentas e outras iguarias. Os alimentos regionais também estão à disposição dos hóspedes no restaurante The Market desde o café da manhã até o jantar.

Outra experiência da culinária local é o tradicional Fish Market, almoço com música ao vivo na praia onde são servidos peixes trazidos diretamente do mar por pescadores da região. Os peixes são assados na hora e servidos com ingredientes, acompanhamentos e temperos fabricados por produtores locais. O evento acontece todos os sábados.

Assim como por toda a região de Riviera Nayarit, o hóspede também pode aproveitar para degustar os mais diversos tipos de tequila como Corraleo, Jarana, entre outros. O Hard Rock Hotel Vallarta possui um certificado de qualidade e autenticidade da tequila oferecida por parte do Conselho Regulador da Tequila do país. Além disso, o hotel possui especialistas na bebida que podem explicar ao turista as características de cada rótulo.

Além de usufruir do rock, das belas praias e atrações de lazer oferecidas pelo hotel, o hóspede também pode explorar diversos aspectos da cultura mexicana e se encantar ainda mais com esse país que possui tantas semelhanças com o Brasil.

Sobre o RCD Hotels:

O grupo All-Inclusive Collection (AIC), empresa de turismo mexicana responsável pela operação e comercialização dos Hotéis Hard Rock em Punta Cana (República Dominicana), Cancun, Vallarta e Riviera Maya (México) se transforma em RCD Hotels. Nessa nova etapa a marca inaugurará mais três hotéis da marca Hard Rock para 2018: em Santo Domingo (República Dominicana), Riviera Cancun e Los Cabos (México). Além disso, atuará no lançamento de uma nova marca o ÚNICO Hotel, especializado no segmento de luxo para adultos localizado na Riviera Maya (México). A marca também vai operar o Hotel Nobu em Los Cabos, México.

Sobre o Hard Rock Internacional

Presente em 70 países, incluindo 167 cafés, 23 hotéis e 11 cassinos, o Hard Rock Internacional (HRI) é uma das mais reconhecidas companhias globais. A partir do violão do Eric Clapton, a marca iniciou o maior acervo mundial de artigos históricos da música exposto em suas unidades em todo o mundo. Conhecido por sua coleção fashion e de produtos relacionadas à música, espaços de espetáculos – os chamados Hard Rock Live – e um premiado website, o HRI é proprietário da marca global para todas as marcas Hard Rock. A empresa opera e licencia cafés em cidades icônicas incluindo Londres, São Francisco, Sydney e Dubai. E hotéis e cassinos que entre os mais bem-sucedidos estão os de Tampa e de Hollywood, ambos pertencentes e operados pela empresa matriz The Seminole Tribe of Florida, bem como outras unidades localizadas em cidades como Bali, Chicago, Cancun, Ibiza, Las Vegas, Macau e San Diego. Novas unidades do Hard Rock Café serão inauguradas em San Juan, Reykjavik e Gran Canaria, na Espanha. E novos projetos do hard Rock Hotel incluem Atlanta, Berlin, Daytona Beach, Dubai, Los Cabos, Tenerife, Abu Dhabi e Shenzhen e Haikou, na China. Para mais informações sobre o Hard Rock Internacional, visite: www.hardrock.com.

135 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo