GOVERNO

SEBRAE Nacional aproxima startups a projetos turísticos

Com o avanço do acesso à Internet e de serviços de telecomunicações, não é exagero dizer que o mundo vive conectado. No turismo não poderia ser diferente. Cobertura de celular, sinal de internet e presença nas redes sociais hoje são consideradas como condições imprescindíveis para os destinos turísticos.

A tecnologia está sendo incorporada de tal forma que, por vezes, ela passa até despercebida, fazendo parte da rotina do usuário. O estranhamento acontece na ausência dela”, afirma André Spinola, Gerente Nacional de Atendimento Setorial Serviços do SEBRAE.

A entidade, a partir de 2017, atuará fortemente com Destinos Inteligentes, que tem como um de seus eixos de estratégia a tecnologia, e estuda introduzir a participação de dez startups nacionais com soluções na área de turismo. “Hoje muito se fala de ideias disruptivas, isto é, aquelas que “interrompem o curso normal de um processo”, provocam rupturas. E muitas vezes a disrupção vem das startups, que buscam um modelo de negócio repetível e escalável, trabalhando em condições de incerteza. Essas características das startups têm permitido o surgimento de ideias e práticas inovadoras e o turismo é um setor carente dessa inovação. Aproximar as startups das empresas tidas como tradicionais do turismo é abrir o olhar do setor para as tendências de mercado”, acredita Spinola, que complementa: “As startups devem ser encaradas como aliadas, provedores de soluções tecnológicas que podem alavancar a competitividade das empresas e dos destinos”.

André Spinola será mediador do painel do painel “Tecnologias que agregam valor ao turismo” no Fórum TurisTIC Brasil, a 1ª edição nacional do evento que é realizado há quatro anos em Barcelona, na Espanha, e que em solo brasileiro acontecerá em Salvador (BA), entre os dias 17 e 18 de novembro.

O turismo brasileiro precisa ser repensado. Tivemos a oportunidade de alavancar nossos números com os grandes eventos esportivos, mas não temos certeza se o que entregamos foi satisfatório. Por mais que os resultados não sejam aqueles esperados, podemos aproveitar tudo o que foi realizado. Mas para isso, as lideranças do turismo brasileiro precisam se abrir para novas discussões. O nosso básico ainda é deficitário, mas não podemos nos furtar de ser tecnológicos. É uma exigência do mercado. E o TurisTIC é um espaço para refletir e abrir novas frentes de trabalho”, finaliza Spinola.

O Fórum TurisTIC  Brasil é realizado pelo Eurecat (Centre Tecnològic de Catalunya) e pela Barcelona Media Inovação Brasil, em parceria com a ABR (Associação Brasileira de Resorts), SEBRAE e Salvador Destination.

Serviço:

Dia: 17 e 18 de novembro

Local: Sheraton da Bahia Hotel – Salvador

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1537 – Salvador – BA

Contato e inscrições: www.turisticbrasil.com.br

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: [email protected]

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo