_Destaque

Embratur defende liberação do visto aos chineses

Presidente Vinicius Lummertz estreita laços com embaixador do País asiático, considerado maior potência turística mundial

O governo brasileiro avança nos estudos que podem levar a uma suspensão da exigência de visto de entrada para os chineses, mesmo que isso aconteça de forma temporária e com algum tipo de restrição. A possibilidade da adoção da medida esteve no centro da conversa mantida nesta quinta-feira (25), em Brasília, entre o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, e o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang.

Depois de relatar a visita que fez ao ministro brasileiro das Relações Exteriores, José Serra, acompanhado do presidente da comissão de Turismo da Câmara de Deputados, Herculano Passos, quando defendeu a possibilidade da extinção do visto, Lummertz adiantou que já recebeu informações do Itamaraty de que a questão está em debate naquele Ministério.

O presidente da Embratur reiterou sua posição francamente favorável: “Pode ser uma isenção específica para viajantes a negócios, para grupos de turistas ou mesmo como é feito na Argentina, onde se cobra uma taxa para os chineses que já tem visto de entrada na União Europeia ou Estados Unidos. O importante é sinalizar que temos boa vontade para atrair os viajantes chineses”.

Na ocasião, Vinícius Lummertz lembrou que já existem barreiras naturais suficientes, como a distância entre os países e a questão do idioma e, portanto, não é preciso impor mais restrições aos turistas chineses. Anualmente, 120 milhões de chineses viajam pelo mundo. No entanto, somente 55 mil turistas daquele País visitaram o Brasil em 2015.

“A retirada da exigência do visto seria uma medida extremamente importante, pois abriríamos uma possibilidade grande, não só para os negócios, mas principalmente para um melhor relacionamento e conhecimento entre pessoas de culturas tão notáveis e tão diversas quanto a chinesa e a brasileira”, comentou Li Jinzhang.

O presidente Lummertz e o embaixador chinês também abordaram a melhoria da conectividade aérea entre os dois países e a possibilidade de visitas de trabalho entre representantes do trade turístico e de autoridades governamentais do setor, tanto da China quanto do Brasil. Também participou da reunião o coordenador geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Bruno Reis.

18 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo