21 C
Brasil
segunda-feira, dezembro 9, 2024
spot_img

Rio de Janeiro é destaque na Norte-Americana Hemisphere

Diário de bordo explora peculiaridades da capital carioca às vésperas dos Jogos

Editor da publicação norte-americana Hemisphere, Justin Goldman chegou ao Brasil quando o País se repaginava para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O diário “Three perfect days in Rio” foi o fruto da visita. Em tom intimista, a reportagem de oito páginas compartilha relatos e dicas sobre como aproveitar ao máximo uma temporada na capital carioca. “O Rio tem tudo o que procuramos ao viajar: lugares inimagináveis, pessoas encantadoras e uma beleza que abre o nosso mundo para coisas novas”, conclui.

Como apoiadora desta presstrip, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) obteve acesso ao conteúdo, que passará a circular nos voos da United Airlines a partir da próxima semana. Defensor do potencial turístico como alavanca econômica do País, o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, reitera a importância dos esforços para divulgar o País no exterior. “Esperamos receber milhares de norte-americanos durante a Rio 2016 por causa da tradição olímpica do País e, em especial, devido à isenção de vistos de turismo para esse público no período”, completa.

Os Estados Unidos são historicamente o 2º maior emissor de turistas ao Brasil. Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo registram que, somente em 2015, mais de 575 mil americanos visitaram o País. Atualmente, 205 voos semanais ligam 11 cidades dos EUA ao Brasil. “O reconhecimento de uma publicação de grande porte, como a Hemisphere, prova a eficiência das nossas estratégias e ações nesse mercado”, assinala Guilherme Miranda, Coordenador-Geral de Relações Públicas e Imprensa da Embratur.

De malas prontas

Ao desembarcar no Brasil, Justin Goldman foi enfático: “Quero ver Jesus!”, disse, referindo-se à estátua do Cristo Redentor, cartão-postal que dispensa apresentações. “Como turista, você provavelmente vai passar algum tempo no Corcovado, uma das montanhas cuja vista contempla a Praia de Copacabana, o Maracanã, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas. As favelas situadas em morros ao redor da região exibem uma graça especial!”, aponta o editor da Hemisphere.

Segundo o jornalista, somente a pé é possível explorar a fundo a essência da região fluminense: “Cariocas são famosos por sua amistosidade e a energia do samba é um show à parte”. “Em Copacabana, descobri deliciosas iguarias. Espeto de carne grelhada, linguiça, cordeiro com geleia de menta, costela, filé mignon com crosta de queijo azul foram alguns dos pratos que provei. Tudo isso acompanhado de farofa e chopp”, elogia.

Além de visitar restaurantes franco-brasileiros e conhecer a cena de grafiteiros de rua, Goldman destacou as frutas tropicais em seu diário: “Fiquei indeciso diante de opções como goiaba, manga, mamão – coisas com que eu não estava familiarizado até pisar no Brasil. Acabei tomando uma batida de um delicioso fruto amazônico, o açaí! Muito melhor que sorvetes tradicionais”, relata.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias