DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

São João da Bahia se consolida como produto turístico competitivo

O projeto São João da Bahia é um dos mais relevantes para o processo de fortalecimento da atividade turística. O São João 2016, realizado pelo Governo do Estado, incrementou a economia de Salvador e mais 92 municípios, onde baianos e turistas se divertiram ao som de forró e diversidade de ritmos, em shows gratuitos. “Os números são indicadores da dimensão e qualidade da festa, mostrando o quanto é competitiva”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, ao avaliar nesta segunda-feira (27) o resultado dos eventos.

Com o empenho das prefeituras e da iniciativa privada, a festa alcançou mais de 300 municípios da Bahia, produzindo efeitos econômicos positivos em praticamente todas as regiões do Estado. Em algumas cidades, a população dobrou durante os festejos juninos, como em Senhor do Bonfim, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Piritiba e Cruz das Almas. Destacaram-se também os bons resultados das festas em Irecê, Ibicuí, Valença e Porto Seguro.

Milhares de empregos

“A festa está profissionalizada, atrai patrocínios público e privado e lota hotéis, pousadas e restaurantes”, assinala o secretário Pelegrino. “Os serviços prestados nesse período geram cerca de 150 mil empregos temporários e fortalecem a economia baiana. A infraestrutura dos festejos requer profissionais especializados, e o êxito tem sido demonstrado em diversos setores, inclusive no transporte”.

A Rodoviária de Salvador se preparou para atender 175 mil passageiros que por lá passaram em dez dias, incluindo esta segunda-feira (27). A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que a operação especial, iniciada no dia 17, ofereceu 1,7 mil horários extras de ônibus para o interior do Estado, além dos 540 diários.

“A Bahia investe na divulgação do São João como produto turístico. Desenvolve ações promocionais tanto no mercado interno, como no exterior e como resultado o fluxo de baianos e turistas em direção às festas é crescente”, afirma o secretário.

Por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o Governo da Bahia preparou o Pelourinho e a Praça João Martins, no Subúrbio Ferroviário, para uma ampla programação musical, nos dias 23, 24 e 25 de junho. No Terreiro de Jesus, a estrutura assegurou o sucesso das apresentações da Orquestra Sanfônica, Adelmário Coelho, Cicinho de Assis, Val Macambira, Dorgival Dantas, Del Feliz, Flávio José, Targino Gondim, Virgílio, Estakazero, Zelito Miranda e Alceu Valença, dentre muitos outros que estiveram no palco principal e nas praças.

Subúrbio

Em Paripe, a tradição do forró foi somada ao sertanejo e arrocha. Os espetáculos da banda Filomena Bagaceira, Torres da Lapa, Jeane Lima, Jonas Esticado e Simone e Simaria, dos grupos Forrozão, Canários do Reino, Kart Love, Cangaia de Jegue e a cantora Paula Fernandes atraíram milhares de pessoas à Praça João Martins.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo