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sexta-feira, dezembro 6, 2024
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Embratur e RIO 2016 aceleram ações para divulgar jogos Olímpicos e Paralímpicos

Parceria visa atrair ainda mais turistas estrangeiros ao Brasil para o mundial

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Comitê Organizador da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 vão intensificar e alinhar ações para buscar um expressivo aumento do número de estrangeiros em direção ao Brasil no período dos Jogos. A ideia é aproveitar o bom momento proporcionado pelo câmbio favorável, a liberação temporária do visto de entrada para norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses, bem como a melhoria da conectividade aérea para atrair turistas que querem ver os Jogos quanto e aqueles que vêm para conhecer o Rio ou outros destinos.

Na reunião, realizada nesta terça-feira (21) na Embratur, o presidente do instituto, José Antonio Parente, o diretor executivo comercial da Rio 2016, Renato Ciuchini, e o presidente da Comissão de Turismo da Câmara, deputado Herculano Passos (PSD-SP), definiram que é importante equiparar a linguagem utilizada nas campanhas publicitárias nacionais e internacionais, assim como acelerar a  troca de materiais e conteúdos, já que os órgãos envolvidos atingem públicos distintos e precisam emitir a mesma mensagem.

Parente lembrou que além das facilidades econômicas para os estrangeiros virem ao Brasil durante os Jogos, é importante trabalhar junto à mídia a supervalorizção da imagem do País. “Os jornais vendem o Brasil como um dos lugares mais exóticos do mundo. O que causa curiosidade e instiga o desejo de conhecer nosso país. Entre os norte-americanos, por exemplo, 30% gostaria de vir ao Brasil para participar da Olimpíada e claro, descobrir o que a natureza pode oferecer”, resumiu Parente.

Já Renato Ciuchini afirmou que os preparativos para os Jogos estão a todo vapor e quem vivencia este momento entende a importância do evento para o desenvolvimento do País. “O Brasil está sediando a única olimpíada da história onde tudo é mais acessível por conta da valorização da moeda internacional: hotéis, ingressos até as passagens aéreas ficaram mais fáceis de comprar”, destaca o diretor da Rio 2016.

Certo de que a participação do poder público é indispensável para o sucesso da Olimpíada, o deputado Herculano reforçou que fará o possível para dar continuidade à sincronia entre os setores público e privado para divulgar o evento. O parlamentar se colocou à disposição para mobilizar outros órgãos responsáveis que possam contribuir. “Vamos aproveitar o momento de facilidade econômica para os turistas, garantindo, assim, a vinda de estrangeiros e fazer um evento de sucesso”, completou.

Na conversa, o presidente da Embratur comentou ainda sobre o sucesso de mídia que está sendo a passagem da tocha olímpica por mais de 300 municípios por todo o país Brasil.  José Antonio Parente acredita estar sendo uma estratégia eficaz de promoção turísticas dos destinos brasileiros: “O mundo todo está acompanhando o Tour da Tocha, conhecendo as belezas naturais das nossas cidades e vendo que temos destinos para todos os segmentos”.

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