_Destaque

5º WORKSHOP VISUAL – Coletiva de Imprensa Visual Turismo e apoiadores

Durante coletiva de imprensa com a presença de vários jornalista de todo o país foi dado início ao 5º WorkShop Visual Turismo no Club Med Ilha de Itaparica, o evento acontecerá entre os dias 27 e 30 de junho de 2015.
Após o responsável pela comunicação da empresa Diogo Cruz dar início agradecendo a presença de todos foi a vez do Presidente e fundador da empresa, Sr. Afonso Louro que reiterou os agradecimento pela presença de e falou da satisfação de receber a todos.

Workshop Visual (21) (Copy)

Após mencionar que a empresa tem 29 anos de existência, Sr. Afonso afirmou que o pilar de existência da empresa desde o início se dá devido aos agentes de viagens, parceria esta que a Visual valoriza muito ,e pretende valorizar cada vez mais, o Presidente da Visual ainda enfatizou que Visual talvez seja a única operadora de viagem que comercializa seus produtos exclusivamente através dos agentes de viagens, não tendo lojas e nem franqueadas, e que não pretende mudar está que é a fórmula do sucesso da Visual.

Workshop Visual (18) (Copy)

Sr. Afonso fez questão ressaltar que todos os eventos realizados pela Visual são feitos único e exclusivamente pela sua equipe, a quem parabenizou pela organização, logística e execução.

Deise de Marco – Diretora Executiva da Visual agradeceu aos jornalistas, agentes de viagens e mencionou o nome dos apoiadores do evento que são: GTA – Assistência de Viagens, Gol, Ministério do Turismo e Club Med Itaparica.
A profissional deu detalhes de como acontecerá o evento, que terá 36 capacitações, sendo 18 realizadas no domingo e mais 18 na segunda-feira, este é o terceiro ano que a Visual realiza evento neste formato onde as capacitações são realizadas em nas suítes do hotéis que são preparadas para receber grupos de 13 agentes de viagens com duração de 15 minutos.

Workshop Visual (31) (Copy)

Hoteleiros, Resorts, Destinos Turísticos e 11 fornecedores internacionais estarão participando das capacitações, a Visual procurou mesclar a agenda de forma que ficasse mais agradável para os agentes de viagens.

Atendendo a solicitação dos agentes de viagens o evento terá uma sala de capacitação da Visual que poderá apresentar detalhes da empresa, novidades e quais são ás iniciativas e investimentos que a empresa está fazendo e quais serão as melhorias que chegarão até os mesmos.

Workshop Visual (34) (Copy)

Deise também ressaltou que haverá o lançamento no segundo semestre onde o agente de viagem terá condições de fazer cotações e vendas dos produtos internacionais de forma independente.

Durante a capacitação também será apresentado o novo caderno: Guia de Ofertas que terá produtos com diversos produtos com vários diferenciais dos demais produtos ofertados.

Outra novidade do 5º Workshop Visual é durante os coffee breaks os agentes de viagens além de poderem fazer network com os demais profissionais de outros estados, poderão também conhecer outros fornecedores e produtos que estão disponibilizados em estandes no local, de forma que seja possível promover este encontro.

Workshop Visual (60) (Copy)

Workshop Visual (46) (Copy)

Clube Med falou que é um prazer imenso poder sediar o 5º Workshop da Visual Turismo, salientou que a parceria é muito antiga e que trabalhará para que o evento seja o sucesso esperado por todos, cuidando dos presentes de forma carinhosa e poética que é a proposta e características do Club Med na sua maneira de cuidar de pessoas.

Workshop Visual (59) (Copy)

Gelson representante da GTA turismo salientou que por ter 30 anos de turismo teve o privilégio de ver a Visual Turismo nascer e chegar onde chegou, e falou do esforço e dedicação da Visual em realizar este grande evento e que é um prazer participar do mesmo assim como também é gratificante dar a assistência dos viajantes que adquirem os produtos turísticos da Visual.

PERGUNTAS DOS JORNALISTAS

Moisés Ponte do VoeNews: Em virtude da crise que assola a economia do país, e os transtornos causados no segmento, como o mais recente fato (fechamento da Nascimento) que fez com que surgisse uma lacuna em detrimento da falta desta operadora, se existe algum plano de expansão ou outro tipo de ação que vise dar mais apoio ao agentes de viagens.
AFONSO LOURO: Veja bem, nos lamentamos o fato ocorrido com empresa de tamanha tradição, mas a Visual não interrompeu nenhum de seus projetos, estamos dando continuidade, como mostra este evento que estamos realizando, e mesmo em se tratando de um ano de dificuldades fizemos questão de manter o evento e com certeza o mesmo terá muito sucesso.

Workshop Visual (63) (Copy)

Estamos investindo e lançando provavelmente no mês de julho um portal que permitirá o agente fazer desde uma consulta até uma venda on-line de pacotes internacionais, pois no nacional já temos esta possibilidade, estamos lançando um novo caderno de viagens e dando continuidade a todos os nossos projetos.
Ressaltou também que no momento de crise uns choram e outros vendem lenços e que a Visual tem um estoque enorme de lenços.

Danilo – Pan Rotas: Gostaria que o Sr. Afonso fizesse um balanço de como foram as vendas no primeiro semestre e quais são as expectativas para o segundo semestre o que deve despontar no mercado.
Afonso Louro: Com relação a projeção de crescimento para este ano é de 12%, neste primeiro semestre não conseguimos atingir e estamos abaixo disto, mais estamos otimistas com relação ao segundo semestre, pois estóricamente vendemos entre 40% e 45% no primeiro semestre e entre 60% e 55% no segundo, logo temos a expectativa e estamos otimistas de que iremos recuperar e atingir a meta.

Complementando sobre o segundo semestre, no réveillon e verão contratamos uma série de fretamentos junto a Gol para o nordeste, cerca de 12 voos semanais e os produtos já estão no mercado e tendo muita aceitação, além do Natal Luz que temos uma demanda muito acentuada.

Workshop Visual (69) (Copy)

Filip Calixto – Hotelier News: O acesso a informação hoje através da internet é feito com muita facilidade, é possível encontrar quase tudo na rede, então qual a importância de promover um evento deste porte para essas pessoas?
Afonso Louro: Este evento tem vários significados, o primeiro dele é premiar e agradecer nossos melhores clientes, e procuramos premiar aqueles que se destacaram na corrida de vendas que lançamos, e outro espaço são para novos clientes.

É uma forma de capacitá-lo e nos aproximar deles, e aproximá-los dos nossos fornecedores que aqui estão presentes, além claro de possibilitar que eles possam vivenciar o Club Med, então esses são os principais significados do nosso evento.

Workshop Visual (4) (Copy)

Moisés Ponte VOENEWS: Muitos agentes de viagens gostariam de estar presente neste grande evento, principalmente pelo fato de poder vivenciar o destino turístico, poderia detalhar qual é o critério utilizado pela Visual Turismo para selecionar as agência que participam?
Afonso Louro: O critério é que 50 % dos convites são destinos aos principais clientes, ou seja os nossos clientes tradicionais que procuram sempre fidelizar os produtos Visual Turismo, outros 40% são os vencedores de uma campanha intitulada “Corrida de Vendas” de forma que democraticamente pudemos dar a oportunidade de todas as empresas participarem e estarem presente no evento e os outros 10% são convites direcionados ás agências que mais se destacaram, são novos clientes que iniciaram uma parceria conosco.

Trouxemos 243 agentes de viagens para este evento em função também da capacidade de acomodar os convidados e fornecedores parceiros.

Workshop Visual (95) (Copy)

Sr. Afonso finalizou a entrevista agradecendo ao Club Med por receber o evento e salientou a importância dos parceiros: GOL, GTA e Ministério do Turismo que deu a Visual a honra e privilégio de ter seu evento patrocinado e de pode contar com 4 destinos turísticos do nordeste brasileiro que estarão sendo divulgados nas capacitações.

#workshopvisual

2.089 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo