_Destaque

Funcionários relatam problemas em check-in após aeroporto alagar no DF

ultimas

Temporal também provocou goteiras e danificou lotérica do Aeroporto JK.
Incidente aconteceu a nove dias da Copa; reforma foi entregue no dia 24.

Funcionários do Aeroporto Internacional de Brasília sentiram na manhã desta quarta-feira (4) os impactos do alagamento ocorrido no terminal na última tarde, após forte chuva. A lotérica do subsolo foi danificada, e quatro dos dez computadores usados no check-in da companhia aérea Avianca não estavam ligados. De acordo com a Inframerica, administradora do terminal, o transtorno foi provocado por um problema em um bueiro, que não suportou a vazão da água. As obras de reforma e ampliação do aeroporto foram entregues no dia 24 de maio, ao custo de R$ 1,2 bilhão.

Equipes de manutenção e limpeza foram acionadas para isolar os locais e remover a água. O trabalho para solucionar os problemas começaram ainda na noite de terça. Para proteger os equipamentos eletrônicos e conter a água, foram colocadas lonas atrás dos balcões. Perto dos táxis, na área de desembarque doméstico, havia pelo menos cinco pontos com goteira.

A empresa aérea disse que desinstalou os terminais durante o temporal para evitar estragos e que os reinstalou ainda na terça. Coordenador da Avianca, Rafael Lima disse ao G1 que pelo menos 500 passageiros devem embarcar em 13 voos domésticos até o meio-dia.

Outro funcionário da empresa, que não quis se identificar, disse que a situação preocupa. “O horário de maior demanda começa as 10h, as filas vão ficar enormes e os vôos vão sair normalmente. Estamos aguardando uma solução da Inframerica”, disse.

O consórcio informou que estuda remanejar o atendimento de embarque da Avianca para outros balcões caso a dificuldade persista.

As obras do Aeroporto JK tiveram início em dezembro de 2012 e duraram 17 meses. Quem anda pelo terminal ainda encontra trechos em obras. Em uma das áreas onde há goteiras, a água desce direto da luminária, pois o teto não foi concluído. A área do aeroporto aumentou 45%, passando de 60 mil m² para 110 mil m². A Inframerica informou que continua realizando reformas no local.

O aeroporto ganhou uma nova sala de embarque depois da ampliação. O local tem 20 mil m² e conta com oito pontos de acesso às aeronaves. Ao todo, o terminal passará de 13 pontes de embarque para 29. A capacidade total do aeroporto poderá chegar a 25 milhões de passageiros por ano.

Além da nova sala de embarque, também foram entregues 95 novos balcões de check-in compartilhado, novas esteiras de bagagem, sanitários, vagas cobertas no estacionamento, novo espaço delimitado para taxistas, 41 posições remotas para aeronaves e a duplicação do viaduto de aeronaves.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo